Uma pessoa que desvaloriza quem sempre a ajudou é extremamente egoísta!

Se sentir frustrada e desaponta quando alguém te desvaloriza, mesmo quando sabe que você sempre esteve ao seu lado para ajudar é completamente compreenssível. A ingratidão é uma faceta do egoísmo, é quando a outra pessoa que recebe a ajuda está tão focada em seus próprios interesses e necessidades, que nem sequer reconhece ou aprecia os esforços e apoios que recebeu dos outros.

Uma pessoa que não quer reconhecer, ou não consegue agradecer as ajudas que recebeu ao longo dos anos, acumula muitos problemas pessoais, geralmente, mascara os próprios sentimentos e finge ser quem não é para obter benefícios próprios. Ela acredita que joga com as pessoas muito bem, pois forja uma personalidade para conseguir o que quer.

A pessoa egoísta vive aos trancos e barrancos diante das próprias questões emocionais. Mesmo que você expresse como você se sente desvalorizada, ela jamais vai admitir que errou com você.

Em suas falas é possível perceber milhares de pormenores, desculpas, justificativas e melindres que, de forma persuasiva, sempre vão te colocar em um lugar de intimidação ou te fazer sentir culpada pelo erro que ela mesma cometeu ou comete com você.

Insistir em ajudar quem é egoista demais para reconhecer a ajuda que recebeu é oferecer a outra face depois de ter levado um soco bem dado.

É preciso aprender a estabelecer limites saudáveis e considerar se é mesmo necessário manter uma relação onde o seu apoio é constantemente desvalorizado.

Desvalorizar aqueles que sempre estiveram lá para te ajudar é injusto, egoísta e demonstra a sua ingratidão. A empatia e o respeito pelos esforços e apoio dos outros são essenciais para manter relacionamentos saudáveis.

Ações egoístas prejudicam a confiança e destróem amizades e parcerias.

Uma pessoa que não sabe ser grata nem expressar apreço por aqueles que estiveram ao seu lado nos momentos mais desafiadores da sua jornada de vida é como uma bomba relógio, você não sabe quando ela vai te atingir em cheio, mas sabe que isso pode acontecer a qualquer momento.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Abbat na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.