Uma pessoa indecisa em relação a você é uma pessoa que já decidiu que não te quer, mas não sabe como falar isso!

Não se sinta egoísta por deixar uma relação na qual nunca houve respeito. Tirar de sua vida quem não o merece é um ato de amor-próprio e o leva a caminhos muito melhores!

Terminar um relacionamento é algo que faz parte da vida. Todos nós passaremos por isso pelo menos uma vez, no entanto, mesmo em se tratando de algo tão natural, é extremamente comum encontrarmos pessoas que se sentem mal por romper esse ciclo, apesar de não estarem mais fazendo-as felizes.

Não é incomum encontrarmos pessoas completamente infelizes em suas relações, mas que não têm a força ou a coragem necessária para se libertar desse vínculo, seja por medo da reação da sociedade ou pela incapacidade de viver por conta própria.

Isso é algo sério e que merece a nossa atenção. Precisamos mudar o pensamento de que o nosso valor está impresso em nossos relacionamentos e que sem eles não somos nada.

Precisamos reconstruir o padrão de pensamento que nos ensina que a ausência emocional e física e a falta de carinho e respeito são “partes de uma relação”, e que precisamos aprender a lidar com isso, se realmente quisermos ter um companheiro(a) de vida.

Nenhum de nós é obrigado a insistir numa relação em que não há respeito.

De fato, onde não podemos ser aceitos e respeitados por quem somos, não há nenhum vínculo que valha a pena ser mantido, porque o amor não está presente.

Deixar uma relação à qual nos dedicamos, mas na qual nunca existiu reciprocidade, é um poderoso ato de amor-próprio, uma afirmação de que conhecemos o nosso valor e nunca aceitaremos menos do que merecemos.

É um passo poderoso em direção a uma vida mais feliz, em que estaremos mais seguros de nós mesmos e priorizaremos relações saudáveis, nas quais somos realmente valorizados.

Não tenha medo de deixar um relacionamento desrespeitoso, esse é um grande ato de amor e respeito por si mesmo, e o levará a um caminho muito mais feliz e próspero, em que você conhecerá alguém realmente digno de sua companhia.

Dê mais uma chance para si mesmo, caso precise de ajuda, me chame no direct @rhamuche.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. *Foto de Naim Ahmed no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.