Uma pessoa desequilibrada tem o poder de tornar tudo mais difícil e desequilibrar todos a sua volta.

Uma pessoa desequilibrada emocionalmente, não consegue lidar com a vida e com a realidade que se apresenta. Mesmo que o problema tenha uma solução possível, ela vai focar nos pontos negativos e com isso, não vai conseguir enxergar a solução.

Ela acredita que tudo é difícil, que nada nada vai dar certo, e que o fracasso é evidente.

Isso acontece porque o seu coração e a sua mente estão constantemente em guerra um com o outro.

O desequilíbrio emocional leva a pessoa a pensar que ela precisa controlar tudo e a todos, a sua volta, porém, ela não consegue controlar o mais importante: as suas emoções. E essa atitude torna as suas relações insustentáveis, e faz com que a convivência com ela se torne extremamente desgastante.

A ansiedade e a depressão estão, constantemente, batendo a sua porta, ela sente dores de estômago, os músculos ficam tensos, a sua postura é rígida e tudo isso, gera problemas para dormir e irritabilidade.

É certo que, todos nós teremos dias mais difíceis do que outros, mas é possível aprender a equilibrar as emoções mesmo diante das situações mais desafiadoras.

Algumas pessoas estão em desequilibrio porque se esforçam demais para agradar as outras. Porém, tem muita gente sofrendo as consequências do acúmulo de crenças limitantes que as levam a acreditar em ilusões sem sentido.

Geralmente, uma pessoa desequilibrada não para para refletir diante das suas próprias escolhas, ela não assume a responsabilidade dos pensamentos que ela alimenta, e não consegue perceber quais são os comportamentos que estão causando esse desequilibrio. Isso porque, ela julga e culpa os outros por tudo. Todos estão errados, e ela, é uma vítima.

Entenda uma coisa: Você continuará colecionando conflitos se você não olhar com carinho para o real motivo desse desequilíbrio. Meditar e fazer terapia são ingredientes fundamentais para trazer de volta o equilíbrio que você tanto precisa.

Uma pessoa desequilibrada consegue desequilibrar todos a sua volta porque ela só consegue olhar para o erro, para as falhas, para os defeitos, e com isso, perde a alegria de viver, e rouba a felicidade de quem está perto.

Para voltar a ter controle sobre si mesmo, você precisa mudar o foco e perceber que também há motivos para se alegrar. Caso você não esteja conseguindo fazer esse movimento, envie um direct para @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.