Uma pessoa arrogante sempre vai achar que te conhece mais do que você mesmo!

Depois de refletir bastante essa noite que passei em claro, cheguei a uma conclusão:

O conhecimento prefere a zona de conforto, enquanto a sabedoria escolhe o desconforto.

Vou explicar: Muitas pessoas acham que conhecem tudo sobre os outros, mas negam a verdade sobre si mesmas. Isso porque, elas acumularam muito conhecimento, não sabedoria.

Você pode estar se perguntando: Quem nesse mundo, gozando de faculdades mentais saudáveis, vai escolher se sentir desconfortável, em vez de buscar situações mais confortáveis?

Parece insanidade pensar que a sabedoria prefere desbravar terrenos desconhecidos, sair da zona de conforto e sentir o que incomoda com intensidade, mas essa é uma grande verdade.

Os sábios escolhem mergulhar no desconhecido e se aventurar por mares nunca antes navegados porque já compreendem que é no desconforto que eles conseguem acessar a verdade sobre si mesmos, é lá que, eles encontram as lições que eles precisam aprender nessa vida.

Enquanto quem detém o conhecimento prefere ficar onde já é conhecido, onde o seu poder é reconhecido e valorizado, onde há possibilidades de controle, a sabedoria escolhe ir mais fundo, caminhar por vales escuros para iluminar cada cantinho sombrio do seu ser.

Quem atinge um certo nível de sabedoria não sente mais essa necessidade de controlar a vida, justamente porque já atingiu a consciência de que, a sensação de controle é um recurso do ego, que deseja conquistar a materialidade e, não, a evolução do espirito.

Os sábios desejam evoluir, querem ser melhor, não se importam com o ter. A sabedoria é feito fonte de água limpa que lava as dores e cura questões interiores, mas só a alcança quem não tem medo do desconforto que essas questões trazem.

O conhecimento sozinho se torna arrogante, ele só quer prazer, aplausos e glórias e, evita, de todas as formas, enfrentar as suas próprias sombras interiores.

Ele aponta o defeito no outro, mas não enxerga os próprios. E assim, se torna cada vez mais arrogante diante dos outros e da vida.

Quem busca apenas o conhecimento, sempre inventa alternativas para não sentir dor, para evitar caminhos difíceis que exijam um certo grau de desconforto.

Ao acreditar que o conhecimento o faz melhor do que os outros, quanto mais ele conhece o que está fora, mais arrogante ele se torna.

Já a sabedoria, deseja sentir intensamente, quer enfrentar corajosamente, quer aprender mais e mais, não com o intuito de obter mais conhecimento, mas sim, de conquistar a liberdade de ser quem se é.

Os sábios não temem a dor, eles sabem que ela é inevitável. Quem possui conhecimento, mas não alcançou a sabedoria, muitas vezes, desenvolve muitos medos porque quer permancer em terreno conhecido, mesmo que esse lugar não faça bem a eles.

São pessoas que não querem sentir o desconforto que vem no pacote da verdade. Isso porque, o conhecimento sem a sabedoria, na grande maioria das vezes, gera arrogância e prepotência, que as levam a querer decifrar mais os outros do que a si mesmas.

Uma pessoa arrogante sempre vai achar que te conhece mais do que você mesmo, porque o conhecimento que possuem, ainda está longe de se tornar… sabedoria.

Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos?

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Sedk Mahmoud no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.