UM TRABALHADOR FELIZ É UM TRABALHADOR MAIS PRODUTIVO

Resiliência Humana

UM TRABALHADOR FELIZ É UM TRABALHADOR MAIS PRODUTIVO

Por Marilyn Tam, Ph.D. E Ed Rigsbee, CAE, CSP

A infelicidade entre os trabalhadores nos Estados Unidos está custando US $ 300 bilhões por ano em perda de produtividade, estima a Gallup-Healthways. O recente Índice de Bem-Estar mostra que os americanos estão cada vez mais descontentes com seus empregos e ambientes de trabalho.

Quando as pessoas não estão felizes com o trabalho ou com os empregadores, elas não aparecem de maneira consistente, produzem menos e a qualidade do trabalho é prejudicada.

Um artigo recente da Harvard Business Review afirmou que o nível de felicidade tem um impacto profundo na criatividade, produtividade, comprometimento e colegialidade dos trabalhadores.

Os resultados atuais da pesquisa da American Psychological Association mostram que as pessoas querem satisfação, amor e felicidade derivados de um trabalho significativo.

Eles querem nutrir relacionamentos pessoais, uma mente e um corpo saudáveis, um núcleo espiritual e uma razão de viver. Mas com apenas 24 horas por dia e todas as demandas concorrentes da vida moderna, a questão é: como?

Isso é possível?

Como você, como gerente, facilita a felicidade de seus funcionários e, consequentemente, aumenta o sucesso da sua empresa e também o seu?

Primeiro você e sua empresa precisam de uma missão / razão de ser definidas.

Com um objetivo estabelecido, você pode gerenciar e priorizar as energias e os recursos para cumprir melhor a missão.

Trabalho e vida têm significado quando sentimos que o que estamos fazendo cria valor e está alinhado com o que valorizamos.

Existem cinco fatores de vida que precisam ser mantidos em equilíbrio dinâmico para alcançar e manter a felicidade e a produtividade.

A compreensão dos motivadores das pessoas o ajudará a estruturar o ambiente de trabalho e a desenvolver produtos e serviços que realmente atendem seus clientes.

Troca de dinheiro e outros meios de troca de valorRelacionamentos

Os seres humanos são inerentemente sociais, precisamos de uma conexão honesta e positiva com os outros para sobreviver e prosperar no local de trabalho e em nossas vidas pessoais.

Relacionamentos saudáveis ​​criarão confiança e aumentarão a abertura e a colaboração, em vez de medo e conformidade relutante.

Estruture um ambiente participativo no local de trabalho e permita certa flexibilidade no horário de trabalho, para que seus associados possam ajustar seus horários quando necessário.

Quando as pessoas sentem que são respeitadas e confiadas para desempenhar um alto nível, isso as incentiva a se esforçar para fazer ainda melhor.

Entendendo as relações humanas, podemos planejar e agir em conformidade nos negócios e na vida, para maior produtividade e satisfação.

Corpo

A American Psychology Association nos diz que o estresse é a maior causa de doença atualmente e, muitas vezes, o estresse no local de trabalho é o principal culpado.

Um trabalhador doente ou mesmo infeliz pode prejudicar muito uma empresa, se somar a muitos licenças médicas que estão impossibilitados de trabalhar, a empresa praticamente para de funcionar de maneira ideal e seu desempenho é prejudicado.

Um trabalhador doente ou mais de um ​​também custam muito à empresa, somam ao salário os custos com saúde e absentismo.

Incentive todos a tirar seus dias de férias; o tempo de folga rejuvenesce a mente e o corpo, e eles retornam revigorados e energizados.

Garanta que a missão da empresa seja claramente compartilhada com todos, para que eles entendam que seu trabalho tem significado.

As pessoas são mais felizes e podem fazer mais quando sentem que estão contribuindo para um propósito que vale a pena.

Comunidade

Os seres humanos precisam de comunidade para sobreviver e prosperar.

Quando sua empresa está ativamente envolvida na comunidade ao redor, você tem uma fonte de suporte local.

Sua comunidade também é um excelente local para obter sugestões e comentários sobre seus produtos e serviços.

Na economia global de hoje, sua comunidade abrange o mundo inteiro, e essa perspectiva o ajudará a desenvolver as ofertas da sua empresa para melhor se adequar ao mercado.

Incentive e apoie o voluntariado nas comunidades em que sua empresa trabalha. Conecte-se com organizações sem fins lucrativos e outras organizações que atendem seu mercado.

Por exemplo, se sua empresa vende produtos ou serviços para pequenas empresas, é voluntária e afiliada à SCORE, o braço de consultoria sem fins lucrativos da SBA para pequenas empresas.

Isso contribuirá para o bem-estar da sua comunidade.

Espírito

A crença em algo maior do que nós nos sustenta quando estamos com dor, com medo ou com extrema necessidade.

Esse mesmo poder aprimora experiências positivas e nos dá mais alegria, compaixão e energia.

O reconhecimento do poder das crenças pode orientar suas políticas de trabalho para honrar as crenças de outras pessoas e facilitar sua prática delas.

Quando as pessoas se sentem respeitadas por quem são e pelo que acreditam, são indivíduos mais felizes e mais produtivos.

O aumento da produtividade por meio de funcionários mais felizes pode ser alcançado com um pouco de energia exercida, por você e pela liderança da sua organização, nas cinco áreas acima.

*TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO Redação Resiliência Humana
*FONTE: Rigsbee

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia