Um negócio bem-sucedido não cria um produto, cria uma solução.

Para vender mais você precisa saber exatamente o “para que” você está vendendo o que você vende. Isso é, você precisa impregar um forte significado no seu negócio e no produto que você está oferecendo aos outros. E ter clareza também, sobre o propósito que ele tem na sua vida, bem como, o impacto positivo que ele vai causar e por que as pessoas precisam dele.

Você precisa saber quem precisa daquilo que você produz ou vende, para não se transformar em um robô que só repete as mesmas coisas para todas as pessoas do mesmo jeito.

Todos somos diferentes e nossos clientes não são iguais também, eles não são uma única persona apenas, são várias, que possuem necessidades diferentes, mas que podem sim, se ter interesses em comum.

No entanto, é preciso fazer abordagens diferentes, mesmo que você esteja vendendo um único produto.

O significado que você impõe ao seu produto é o que atrai o interesse dos clientes. Se você não sabe valorizar o que você tem para oferecer, você nunca terá o que você sente que te falta: mais clientes.

O valor que você enxerga naquilo que você produz é diretamente proporcional ao desejo que o seu público alvo sente em adquiri-lo.

Não adianta aperfeiçoar a sua abordagem se você continuar usando a mesma linha de abertura com todas as pessoas. Em algumas produções industriais isso pode até funcionar, mas em negócios menores, onde o produto leva a alma de quem produz, é preciso agir com mais criatividade, focar no propósito, em vez de atingir certas métricas.

Quando falo em propósito nas vendas, falo de estar ciente do que o cliente precisa e focar em criar um argumento para atender as necessidades imediatas dele, em vez de apresentar uma lista de produtos que ele pode não estar precisando naquele momento ou nem tem interesse de adquirir no futuro.

Vender com propósito é mais sobre encontrar bons clientes e fidelizá-los do que tentar atender as necessidades de muitas pessoas de uma só vez. A ideia de produto precisa estar atrelada a uma solução que atende um nicho específico.

Um negócio bem-sucedido não é aquele que cria um produto, é o que cria uma solução.

Traga soluções para os problemas que as pessoas estão enfrentando e você vai vender muito, não só vai vender como vai criar uma marca com um forte propósito e que vai fazer parte do dia a dia das pessoas por muitas gerações.

Venda a solução, não o produto.

E se você precisar de ajuda para organizar, planejar e adaptar o seu argumento de venda e quer empreender com propósito, me chame no direct @rhamuche ou digite Mentoria.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Christina @ wocintechchat.com na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.