Um dos segredos do seu sucesso pode ser quem você se casa, diz psicólogo.

Resiliência Humana

Um dos segredos do seu sucesso pode ser quem você se casa, diz psicólogo.

O casamento como uma união feliz permite que uma pessoa canalize a melhor versão de si mesma e se motive a ponto de conquistar o sucesso. Eles começam a evoluir positivamente e se esforçam para dar o melhor do que têm em tudo o que fazem, especialmente em suas carreiras.

Por outro lado, o casamento como um evento estressante da vida pode levar ao prejuízo do bem-estar mental de uma pessoa e a levar ao fracasso. Como diz o ditado, saúde é riqueza.

Ninguém pode se concentrar em impulsionar suas carreiras ou criar estratégias precisas para seus negócios, se estiverem constantemente no estado de espírito errado. Estar com a pessoa errada pode fazer isso (e pior) com você.

Um estudo relativamente recente de 2017 conduzido por pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, relata que as pessoas com cônjuges de apoio eram mais propensas a ” assumir desafios potencialmente gratificantes e que aqueles que aceitavam os desafios experimentavam mais crescimento pessoal, felicidade, bem-estar psicológico, e melhores relacionamentos.”

Um bom cônjuge é um super impulso à autoconfiança

Publicado no Boletim de Personalidade e Psicologia Social, o estudo envolveu a avaliação social de 163 casais. Foi pedido a cada membro de cada casal que escolhesse uma das duas tarefas para participar: Eles poderiam optar por participar de uma competição para ganhar um prêmio ou resolver um quebra-cabeça simples.

Os pesquisadores analisaram a interação dos casais antes de tomarem suas decisões. Foi descoberto que aqueles com cônjuges de apoio eram mais propensos a enfrentar a competição assustadora, enquanto aqueles que não tinham confiança e apoio de seus cônjuges optaram pelo quebra-cabeça simples.

Numa avaliação posterior, seis meses depois, uma grande porcentagem dos que optaram pela competição relataram que estavam interagindo muito melhor com seus cônjuges. Eles também relataram ter conquistado mais crescimento pessoal, autoconfiança e bem-estar mental, resultando em um sucesso pessoal.

“Encontramos apoio para a ideia de que as pessoas fazem escolhas nesses pontos de decisão específicos – como buscar uma oportunidade de trabalho ou procurar novos amigos – importam muito para o bem-estar a longo prazo”, disse Brooke Feeney, professora de psicologia e principal autora do estudo. “Outros significativos podem ajudá-lo a prosperar e ter sucesso abraçando oportunidades de vida. Ou eles podem prejudicar sua capacidade de prosperar, tornando menos provável que você busque oportunidades de crescimento. ”

Como ser um cônjuge solidário

De acordo com a pesquisa, existem três atitudes principais que uma pessoa pode adotar para incentivar o cônjuge a assumir maiores desafios na carreira:

1.Expressar entusiasmo por uma oportunidade

Sempre olhe para uma ideia pelo lado positivo.

Pode haver alguns obstáculos para uma oportunidade, mas eles podem ser discutidos mais tarde.

Não mergulhe de cabeça na negatividade.

Explore todos os maravilhosos resultados possíveis de um novo empreendimento.

Deixe seu entusiasmo ser genuíno.

Os seres humanos captam subconscientemente vibrações negativas da linguagem corporal e até do tom de voz de uma pessoa. Não deixe seu cônjuge desanimar por disposições pessimistas.

No entanto, você também deve dizer de forma rude se acreditar que a oportunidade tem um grande potencial de destruir suas carreiras. Se parecer um risco mal calculado, compartilhe gentilmente sua opinião com eles.

2. Tranquilize seu parceiro

Muitas vezes, seu cônjuge gostaria de assumir um novo empreendimento profissional, mas será atrapalhado pelo medo do fracasso.

El podem ter medo de qualquer coisa, desde falta de fundos e apoio organizacional à falência e rejeição.

Tranquilize-o de que não há uma etapa cuidadosamente planejada na escalada da carreira que não tenha um risco associado a ela. O medo apenas os estagnará.

Diga a ele como ele é corajoso, e nunca deixe sua segurança vacilar. Ele conta com você para ser um enorme sistema de suporte para o seu sucesso.

3. Discuta os benefícios de assumir um novo papel ou desafio

Pensar apenas nas coisas que podem dar errado só fará a pessoa voltar ainda mais atrás. Envolva seu parceiro em discussões entusiasmadas sobre os benefícios de ir direto ao assunto e assumir coisas maiores.

Incentive-o a sempre ter uma visão mais ampla e manter o foco no jogo final – e no próximo nível.

4. Se você duvida, ouça os casais de poder que são famosos pelo mundo

Um casal de poder consiste em parceiros românticos ou casados ​​que são bem-sucedidos e se influenciam mutuamente. Se uma pessoa é falha, o outro parceiro compensa essa fraqueza com suas próprias forças.

Os casais de poder se apoiam e estão constantemente buscando ser os melhores no que fazem individualmente. Em termos simples, eles são os objetivos reais do relacionamento.

O primeiro da lista é Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e a oitava pessoa mais rica do mundo a partir da primavera de 2019.

Em seu discurso de início de 2017 em um programa realizado em Harvard, Zuckerberg falou sobre o encontro com sua esposa, Priscilla Chan, na faculdade. Segundo ele, Priscilla tem sido parte integrante de seu sucesso e a motivação por trás de sua filantropia.

“Priscilla é a pessoa mais importante da minha vida, então você pode dizer que é a coisa mais importante que construí no meu tempo aqui (Harvard)”, disse ele.

Em 2011, Barrack Obama admitiu a Oprah Winfrey que ele deve seu sucesso político à esposa, Michelle Obama.

Obviamente, eu não poderia ter feito nada sem a Michelle”, disse Obama.

“Você estava perguntando antes o que me mantém são, o que me mantém equilibrado, o que me permite lidar com a pressão. É esta jovem senhora aqui … Não só ela foi uma ótima primeira dama, ela é apenas minha rocha. Conto com ela de muitas maneiras todos os dias.

Obviamente, este estudo não sugere de forma alguma que as pessoas que escolhem permanecer solteiras não possam ser bem-sucedidas.

Tampouco está dizendo que são apenas as mulheres que incentivam ou ajudam seus parceiros, mas isso acontece nos dois sentidos. O casamento não é um requisito essencial para o sucesso, mas se você precisar se casar, é recomendável que se case com a pessoa que o ama, o apóia e está ansiosa para compartilhar seus sonhos. Além disso, você deve compartilhar os mesmos interesses na vida dessa pessoa.

*Via The Hearty Soul. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia