Um dia você encontrará alguém que entenderá você.

Um dia você encontrará um homem que aprecia suas peculiaridades. Ele não se importará que você roa as unhas ou sempre desligue o alarme após o primeiro toque.

Resiliência Humana

Um dia você vai parar de adivinhar.

Você não se perguntará se deveria ligar para ele ou se ele gostará da nova blusa que você comprou. Você não se perguntará se está sendo demais ou hesitará antes de enviar uma mensagem para ele primeiro. Você vai parar de questionar cada movimento e duvidar de como deve agir.

Em vez disso, você simplesmente será.

Porque esse homem, ele vai te amar por você.

Um dia você encontrará um homem que entenderá você. Ele vai adorar o jeito que você morder o lábio quando estiver pensando, ou sempre use uma quantidade excessiva de manteiga de amendoim na torrada. Quando você insiste em acender uma pequena luz à noite, ele acha isso fofo, não irritante. Quando você rola e rouba as cobertas, ele simplesmente te beija na testa e as rouba de volta.

Tudo o que você faz, ele achará simplesmente agradável – não importa o quão bobo, frustrante, engraçado ou absolutamente estranho – ele amará todas as pequenas coisas sobre você, porque elas fazem você.

Não, ele não vai te idolatrar ou achar que você é absolutamente perfeita. Mas ele verá quem você é e todos os modos de agir, e não solicitará que você mude. Ele aceitará você, com toda a sua bagagem, seus defeitos e hábitos, e dirá orgulhosamente: ‘Sim, ela é minha.’

Um dia você encontrará um homem que aprecia suas peculiaridades. Ele não se importará que você roa as unhas ou sempre desligue o alarme após o primeiro toque. Ele entenderá que você é uma pessoa da manhã, mas não toma café. Ele não revira os olhos quando você escolhe vinho doce em vez de cerveja, mesmo em jogos de futebol. E ele nunca lhe dirá que você está sendo muito barulhento, muito bobo ou demais.

Ele não fará você questionar suas decisões, ou fará você pensar se deve agir de maneira diferente. Ele não vai deixar você adivinhar suas intenções, porque deixará claro que está interessado em você. E ele não vai a lugar nenhum.

Um dia você conhecerá um homem, e tudo fará sentido.

Você não se sentirá comparado a outras mulheres ou ex-ex-marido dele. Você se sentirá mais leve, feliz e amado, tudo porque quando ele olha para você, você sabe que ele está olhando para além das suas imperfeições e para o seu coração. E você sabe que ele reivindicou.

Um dia você conhecerá um homem e não sentirá que precisa ser diferente do que é. Você vai rir mais fácil, respirar mais fundo, sentir-se livre de maneiras que nenhum outro homem fez com que você se sentisse antes. Você não duvidará de suas ações ou questionará se deve ou não falar com ele, mandar uma mensagem para ele, beijá-lo ou amá-lo de volta.

Esse homem o ajudará a brilhar mais brilhante, o edificará à medida que você o edificar, mudará sua vida e o ajudará a ver que você é linda, forte e estimada. Porque doce menina, você definitivamente é.

Um dia você conhecerá um homem, e ele amará você por você.

Então, por favor, espere por ele, porque este é o amor que você merece.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia