“Um dia vai dar certo. E quando der certo, você vai rir de tudo que deu errado”.

Iara Fonseca

Um dia vai dar tudo certo sim!

Todos aqueles planos, aqueles pedidos que você faz secretamente em oração, todas os sonhos que você considerava impossível, mas que você deseja do fundo da sua alma, todos eles, poderão se realizar um dia. Mas você precisará de uma fé verdadeira, de uma fé que se conecte ao amor de Deus.

Se você estiver certo de que o que você quer se realizará, nada será impossível para você!

E quando isso acontecer, quando você conseguir sentir esse amor em oração, o que é certo acontecerá, os seus desejo se realizarão, e você poderá rir de todas as dificuldades que teve que passar, lembrando dos obstáculos que teve que transpor, do cansaço que sentiu, e irá se orgulhar do resultado que obteve através do seu próprio esforço, da sua própria transformação pessoal!

A fé remove montanhas sim, ela tem esse poder sobre nós e sobre tudo que existe, mas precisamos nos colocar em ação.

A oração é a ferramenta indispensável para obtermos a unção dos nossos desejos. Mas a ação é imprescindível para que os conquistemos.

Ir em busca, encontrar meios e se conectar com as pessoas certas podem realizar milagres em nossas vidas. Nossa atitude em fazer o que é certo, nos traz ganhos reais. A autoestima, o bom humor, levar a vida de uma forma leve e simples são atitudes frente a vida que são bem vistas aos olhos de Deus.

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. – Fernando Pessoa

Muitas vezes desejamos coisas que não iriam nos fazer evoluir como pessoas, mas poderiam nos desgraçar, destruir nossa paz familiar, separar e criar desavenças em nossos vínculos amorosos, e nos fazer retroceder.

Muitos de nós, desejamos ardentemente a fama, o sucesso, o dinheiro, mas só Deus sabe o que é o certo para nós. Só ele sabe se essas coisas que pedimos nos ajudarão ou nos atrapalharão na seara divina.

O dinheiro pode ser causa de queda para muitas almas aflitas. Principalmente para aquelas que vivem na avareza, ou que são extremamente vaidosas, preguiçosas e egoístas.

Pensamos que nós não somos nada disso e nem cometemos esses deslizes, mas Deus conhece os nossos mais íntimos sentimentos, e se muito insistirmos, ele até poderá conceder, mas não poderemos nos queixar depois das consequências que enfrentaremos!

Quando nossos desejos estão atrelados aos desejos de Deus, as coisas acontecem naturalmente.

Quando estamos conectados com o amor de Deus, o que é certo, acontece, e recebemos as glórias nas coisas mais simples.

Ele se manifesta no nosso cotidiano, nos injeta ânimo, nos faz mais fortes para enfrentar a lida diária, e assim, enfim, amadurecemos.

Quando Deus age em nós e entregamos nossa vida, nossos sonhos, nossa família e tudo que nos é caro em suas mãos, paramos de nos vitimizar, de viver melindrados, de invejar o próximo, e seguimos firme na luta, com fé na providencia divina e no que Ele reserva para nós.

Jesus não escolheu ser crucificado! Deus entendeu que seria melhor que assim fosse, para que a sua passagem pela Terra deixasse marcado na história, o derramamento de sangue que vinha sendo sadicamente realizado a séculos pelos seres humanos que, injustamente, ceifavam vidas e escravizavam os pobres.

Mesmo a dor que passamos tem propósitos claros nos desígnios de Deus.

A doença, por exemplo, nos leva a valorizar a saúde, a nos aproximar da família, a sentir compaixão por quem também adoece.

A escassez, quando entendida, nos revela o quanto fomos ingratos quando tínhamos, mesmo que pouco, o sustento diário.

A traição e a destituição do casamento nos mostram que deixamos nossa união se distanciar do verdadeiro amor que Jesus veio nos ensinar.

E quando não sabemos amar, quando não conhecemos o amor verdadeiro e não sabemos oferecer esse amor incondicional, nosso matrimônio é destituído até que venhamos a aprender a amar como Jesus nos amou. E se não aprendermos, realizaremos novas uniões e elas também fracassarão.

Com isso, Deus quer nos ensinar que uma união regida por um amor falso causa mais desgraças e infelicidade do que a própria traição e o rompimento do laço que os uniu.

Na dor podemos repensar nossos atos, compreender onde erramos, e com a bondade de Deus, temos a oportunidade de mudar, de fazer diferente com o mesmo parceiro, ou em uma outra união.

Quando não temos nossos desejos atendidos, podemos crer que não sabemos o que seria realmente o melhor para nós, mesmo estando certos disso.

Um dia tudo dará certo!Espere, seja paciente, ame, faça caridade, e confie piamente, Deus sabe o que faz!

“Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois…A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor”. – Chico Xavier

Deus quer que você converse com ele, que se abra, que seja verdadeiro, que reconheça seus erros e tente transformá-los.

Jesus, sabendo que Deus deseja que sejamos verdadeiros, disse a Judas, quando o mesmo o pediu que o curasse pois não conseguia deixar de ser ladrão: “Eu não posso te curar. Antes, você precisa QUERER mudar”.

Por acaso alguém já te deu alguma coisa sem que você merecesse receber?

Se um dia isso o que planejou, aconteceu, se um dia as coisas deram certo, tenha certeza, você pode até não ter consciência que merecia, mas Deus tinha um forte propósito para que você tivesse essa oportunidade de ganho.

O que fazemos com a benção recebida, já é problema nosso, cabe a nós, com a liberdade que nos foi concedida, utilizar da melhor maneira possível.

O mesmo pensou Lázaro quando foi ressuscitado: “Por que eu? Já que fui pecador, matei tantas pessoas?

Deus sabe quem são, cada ovelha de seu rebanho, e sabe que aquele que se arrepende verdadeiramente merece uma segunda chance.

“A melhor maneira de servir a Deus é indo ao encontro de seus próprios sonhos. Só quem é feliz pode espalhar felicidade”. Paulo Coelho

Deus sabia que Lazaro espalharia essa felicidade e que ele iria em busca dos seus sonhos, não seria mais um a usufruir das benesses, e sabia também que seu arrependimento era verdadeiro, que não voltaria a cometer os mesmos erros, por isso concedeu a ele uma nova oportunidade.

“De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?”. Jesus Cristo

Devemos, ao fazer nossos pedidos a Deus, reconhecer perante Ele os nossos maiores entraves pessoais, aquilo que nos faz ainda pecadores, e que queremos transformar.

Devemos realmente querer mudar essas sombras que ainda nos acompanham. Precisamos nos mostrar dispostos a realizar mudanças drásticas, ou pelo menos, a mudar hábitos, pensamentos e sentimentos que cultivamos em relação a nós e aos outros.

Assim sendo, Deus em sua misericórdia, atenderá aos seus, aos meus e a todos os pedidos daqueles que se deitam na fé e aguardam com resiliência os seus desígnios.

Deleite-se no Senhor,e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4

Percebe que os seus desejos devem vir de dentro do seu coração?

Se eles permanecem no campo material, na mente e na razão, eles não serão atendidos por Deus. E é por esse motivo que muitos passam a duvidar, a maldizer, a desacreditar. Porque não conseguem acessar o próprio coração. E é lá que Deus vive!

Quando conseguimos acessar o verdadeiro amor que existe em nosso coração, os milagres acontecem, os sonhos se realizam, e o impossível se torna possível, e nos felicitamos nas graças que obtemos!

Passamos a sorrir e agradecer, passamos a entender as dificuldades que enfrentamos e a nos sentir tolos por um dia, termos nos desesperados e por termos nos distanciado da fé.

Tenha confiança que um dia tudo dará certo!

Você conquistará o que deseja! Acredite, nuca duvide! Deus está enviando algo ainda melhor do que você sonha!

Frase título: Agradeço ao amigo fraterno @rhamuche pela frase que dá título ao texto.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!