Um coração fechado alimenta o sofrimento! É TERRENO FÉRTIL PARA A TRISTEZA!

Muitas vezes, o nosso coração está trancado para o amor porque, dentro dele, existem mágoas, ressentimentos, arrependimentos, falta de perdão, desejo de vingança, inveja, inúmeros julgamentos e críticas, medo, tristeza, falta de aceitação… entre outras trsitezas e, enquanto a gente não decide abrir a porta e deixar ir todos esses sentimentos negativos, a gente, simplesmente, não consegue sair desse estado angustiante.

Com o coração cheio de tralhas, não conseguimos nos amar incondicionalmente, sentimos que nos falta algo, nos culpamos, julgamos os outros, e, começamos a interpretar essa falta como algo externo, algo que ainda precisamos adquirir, conquistar, obter. Pensamos que esse algo é material e que não depende de nós. E quando pensamos assim, nos sentimos impotentes diante da vida.

Mas a gente nem percebe que, o que nos falta, é sentir esse amor, primeiro, por nós mesmos.

Tem muita gente que acha que está sofrendo por amor, que sente que o que falta a elas é o amor do outro, mas a grande verdade é que essas pessoas estão vivendo uma grande ilusão romântica.

O amor inventado sempre gera sofrimento, porque ele não é nada mais do que um apego e uma dependência emocional.

Isso significa que, é totalmente impossível amar alguém de verdade, quando o nosso coração está cheio de lixo emocional. Você pode até achar que é amor, mas não é.

O seu sofrimento é resultado de uma falta que gera um vazio que, precisa ser preenchido com o amor-próprio.

Para suprir essa falta, você começa a buscar esse amor no outro, quando o que você precisa é aprender a cultivar bons sentimentos por você.

Essa tarefa se torna muito difícil, quando você enche o seu coração de mágoa, o tranca e joga a chave fora.

Por mais que tenha sido difícil viver as situações que você viveu, guardar tudo isso no seu coração só faz piorar o seu estado emocional.

Escolha fazer diferente, comece a olhar para a sua história com mais compaixão! Comece a se olhar com carinho, com amor, a cultivar bons sentimentos, a se agradar diariamente…

Um coração fechado é alimento para o sofrimento! É TERRENO FÉRTIL PARA A TRISTEZA!

Você precisa abrir o seu coração para perceber outros caminhos que vão te fazer bem. E ele abre, na medida que você vai conseguindo cultvar bons sentimentos. Chega de tanto sofrimento, é hora de ser feliz.

Se você se identificou com o texto e sente que o seu coração está fechado, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual, você precisa experimentar a sensação de se amar de verdade. É maravilhoso!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Elyas Pasban no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.