“Um contrato de namoro e um laudo psiquiátrico resolveria tudo”, diz Pedro Bial no Papo de Segunda. “É o mínimo de clareza, né? Qual é o seu diagnóstico?”, brincou.

Muitas pessoas são julgadas ao decidirem fazer um contrato de namoro antes de engatar em uma relação mais séria, mas diante do cenário atual onde a legislação não estabelece prazo mínimo de duração da convivência para que uma relação seja considerada união estável e que também não há a necessidade de que o casal resida na mesma casa para que o vínculo seja configurado, um simples namoro pode vir a gerar problemas futuros quanto a partilha dos bens do então “casal”, caso eles venham a se separar.

O caso que gerou esse debate no Programa Papo de Segunda na GNT, foi o de Davi e Mani, campeão do BBB 24, que segundo rumores, está tendo sérios problemas com a questão de divisão dos bens com a até então namorada/esposa, pois moravam juntos e por não terem entrado em um consenso sobre o status real do relacionamento, decidiram se separar logo após o fim do reality. Quem está certo e quem está errado não entra no debate, o que foi abordado são os acordos que precisam ser feitos entre os casais para que não ocorram problemas legais no futuro.

No programa, enquanto debatiam o tema e colocavam suas opniões, o convidado da semana, o humorista Eduardo Sterblitch, contou os problemas que já enfrentaou em um ex-relacionamento. “Eu já me arrependi de não ter feito um contrato de namoro, porque isso virou uma coisa de como se eu fosse casado!”. Ao escutar a história do colega, Pedro Bial deu sua opinião:

“Um contrato de namoro resolveria tudo. E quando duas pessoas estiverem flertando uma com a outra, era bom apresentar logo um laudo psiquiátrico, parte a parte. É um mínimo de clareza, né? Qualé o seu diagnóstico?”, indagou o apresentador do Conversa com Bial.

Assista o recorte da entrevista e deixe sua opinião. Você acha que um contrato de namoro é melhor solução nesses casos?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.