Um artista japonês desenha as emoções que todos nós sentimos, mas não conseguimos expressar em palavras

Resiliência Humana

Por:Julio Cortázar

Alguns estados emocionais nos dominam. Há momentos em que experimentamos emoções muito intensas que é muito difícil de expressar em palavras, porque o que quer que dizemos é simplesmente um eufemismo, significa ser insuficiente para a emoção imensurável que estamos experimentando.

O escritor Julio Cortázar resumiu perfeitamente: ” As palavras nunca alcançam quando o que deve ser dito transborda a alma “. Por esta razão, este artista japonês nos ajuda a nos expressar através de suas ilustrações, ele desenhou muitas dessas emoções e sensações que todos nós experimentamos em alguma ocasião, mas para as quais não há nenhuma palavra que as defina perfeitamente.

1. Quando você sente que ficou sem baterias, literalmente, você não pode aguentar mais, e você precisa recarregar o poder de forma imperativa.

2. Quando você tenta manter algo que pertence ao passado, você sente que está escapando das lacunas da memória, mas quer se apegar a todo custo.

3. Aqueles momentos em que o mundo ao seu redor parece muito barulhento e você só deseja um pequeno silêncio para se recompor.

4. Esse sentimento de cansaço extremo em que você corta com tudo, você se desconecta completamente e cai porque você não tem mais força para continuar.

5. Esse sentimento de extrema fragilidade, como se você estivesse indo para mil pedaços e, mesmo sabendo disso, você sente que não pode fazer nada.

6. Este intenso desejo de parar o tempo em que um ente querido nos deixa, mas ainda sabe que é impossível e o que acontece para todos, como se fosse uma frase.



7. Quando você se sente preso, você não sabe qual a decisão tomar e parece que qualquer estrada está comprometida, então você só quer ficar enrolado onde você está, sem se mudar.

8. Quando você sofreu tanto que promete que nunca mais irá gostar assim.

9. Aqueles momentos em que você está plenamente ciente de que as pessoas que estão ao seu lado e as que amam serão desaparecidas um dia.

10. Quando as relações com outros transbordam e você simplesmente não pode fazer mais, para que suas palavras se deslize, literalmente.

Com informações: Rincon Psicologia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS