Tudo vai passar e quando passar estaremos firmes para comemorar

Idelma da Costa
tudo-vai-passar-e-quando-passar-estaremos-firmes-para-comemorar

Tudo vai passar e quando passar estaremos firmes para comemorar a vitória em grande estilo, fazendo tudo o que nos completa e nos faz bem.

O caminho da perseverança e da esperança guiarão para o destino certo de bons resultados. Viver é um ato de coragem.

Não é fácil.

Sempre teremos tribulações em nossas vidas. A escolha pelo caminho mais árduo e difícil é que levará à salvação.

Existirão várias situações de corona vírus (pandemias, terremotos, divórcios, falências, enfermidades, perdas das pessoas que mais amamos, desempregos, calamidades públicas), que nos pegarão de surpresa e nos farão sentir impotentes e perdidos.

No final sempre dará certo por maiores que sejam os desafios. Basta apenas confiar e esperar. Tudo se resolverá, bastando ter fé.

A vida é feita de muitas escolhas e de várias tentativas. E numas delas acabará dando certo seja no amor, na profissão ou no lado lado pessoal.

O que manda é o reinventar-se, o acumular de conhecimentos e o crescimento fruto das falhas e dos erros.

O ser humano nasceu para dar certo e é capaz de adaptar-se a situações extremas. Somos os únicos dotados de uma inteligência ímpar e é isso que nos difere dos demais animais.

Somos especiais, dotados de uma força interna inimaginável. E esse poder é capaz de nos dar tudo o que queremos, bem como de realizar grandes feitos e grandes milagres. E para tudo de bom e do melhor acontecer, dependerá de nós mesmos ao voltarmos nosso olhar para o nosso interior e entrarmos em conexão com Deus.

A perseverança não pode faltar e muito menos a esperança. Tudo tem o tempo certo para acontecer. Você já é um vencedor, pois fracassar é não ter coragem para arriscar e tentar até dar certo.

Viver é um ato de coragem constante, que não permite parar diante das desilusões, desafetos, desafios, decepções, fracassos, perdas, tristezas e situações de calamidade pública.

Reinventar-se é a ordem. Sempre! Vida que segue sem olhar para o que passou.

Somos a somatória de todos os erros e acertos. Tudo nos acrescenta para nos transformar num outro ser, mais forte, mais resiliente e mais maduro.

À medida que o tempo vai passando, maiores serão as chances de dar certo. Seremos novas criaturas, mais próximos de vivermos uma vida plena.

Evitaremos reincidir sobre os mesmos erros.

Saberemos o que dá certo e o que não dá; o que é importante ou não.

Passaremos a evitar o que nos faz mal.

Nos conheceremos cada vez mais.

E dessa forma tudo dará certo. E tudo fluirá. Saberemos viver da realidade e não da ilusão.

Teremos mais condições de nos frustrar menos, exigir menos e sofrer menos.

Saberemos direcionar nossa vida para o que nos faz feliz e para o que nos completa.

Aprenderemos a ouvir mais e falar menos.

Passaremos a não julgar o próximo e com isso respeitaremos mais a sua dor.

Aprenderemos a ter amor próprio e não aceitaremos qualquer coisa que venha a nos prejudicar ou ferir.

Com o tempo ficaremos mais simples e humildes; mais solidários.

Acumularemos bagagens de sabedoria de vida, experiência, vivência e muito conhecimento em virtude da nova era da tecnologia e das vantagens de um mundo globalizado.

Com o passar do tempo, passaremos a aceitar mais, pois saberemos que dessa forma doerá menos.

Aprenderemos a ser pacientes, pois tudo tem a hora certa e muitas das vezes não coincide com a hora que nos queremos.

Não podemos mudar o mundo e nem ninguém, mas podemos mudar a nós mesmos dando nossa contribuição para a construção de um mundo melhor e se cada fizer a sua parte será o suficiente para sairmos vitoriosos, mais fortes e mais unidos.

E quando a tempestade passar?

Olharemos o mundo com um novo olhar.

O sol sempre presente será visto com outros olhos. Os dias ensolarados não passará mais batido.
Veremos o sol brilho, sentiremos o seu calor.

E dessa forma será com relação à nossa vida. Quando tudo passar, nossas vidas receberão um novo tempero e um colorido mais. Passaremos a dar mais valor a coisas que passavam em branco.

Nada acontece por acaso e de tudo podemos tirar algo bom.

Que essa fase difícil seja divisor de águas em nossas vidas. Que venha a afastar tudo o que não nos acrescentava e que traga quando tudo de bom e do melhor.

Quando tudo passar, possamos a voltar a fazer tudo o que completava nossas vidas e que nos fazia realmente felizes.

Que hoje apesar de acharmos que éramos felizes e não sabíamos, que num futuro próximo, quando esse período fúnebre passar, possamos desfrutar da beleza do arco-íris e dizer: “Foi necessário. E estamos bem melhores hoje do que antes da tempestade. A tempestade serviu para varrer as coisas ruins de minha vida e me trouxe coisas bem melhores.”

Tudo vai passar e quando passar estaremos firmes para comemorar a vitória em grande estilo, fazendo tudo o que nos completa e nos faz bem.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Idelma da Costa
Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.