Tudo o que você faz no “modo desespero” te leva ao fracasso!

Você se preocupa excessivamente com a falta de dinheiro, com o que pode dar errado no meio do percurso, com as situações problemáticas, com os obstáculos e com as dificuldades que estão te rondando no presente?

Se você é uma pessoa que vive no modo “desespero”, eu preciso te contar uma coisa: O desespero é o seu pior inimigo.

Ele é como uma venda colocada em seus olhos. Quando você veste a “carapuça” e começa a aceitar as sugestões negativas que ele traz, tudo fica embaçado. As suas percepções ficam comprometidas e você só consegue ver mais problemas.

Você deseja encontrar soluções, mas a preocupação não deixa. Ela fica reprisando o filme de terror que a sua mente produz e as sensações que chegam até você são angustiantes.

Nesse estado de consciência nebuloso é impossível perceber oportunidades nas dificuldades. No entanto, elas existem e estão disponíveis para você, porém, você não as percebe porque está vendado pela preocupação.

A venda que o “modo desespero” coloca nos seus olhos é apenas uma metáfora, porque a verdade é que quando você se desespera, você se distrai, fica alienado e simplesmente não consegue mais escutar a sua sabedoria inteiror.

Parece que tudo o que você aprendeu ao longo da sua vida não serve mais para nada. Todas as experiências que você viveu, as habilidades e competências que você desenvolveu, não são o suficiente para superar as dificuldades que você vive.

Mas todas essas impressões negativas são meras ilusões do ego e da mente que se prendem as memórias de dor e validam as “certezas” de fracasso que você alimenta inconscientemente.

Se o fracasso é certo e você acredita nisso, infelizmente, não há nada que você nem ninguém possa fazer. Mas se você começar a olhar para o desespero como ele é, apenas a ponta do iceberg e decidir mergulhar mais fundo no oceano das suas emoções, você vai encontrar a origem desse comportamento. E é na origem, na base, no fundo, que você conseguirá reconhecer a grandiosidade do seu poder de transformação.

Você só vai sair desse estado lastimável se você acreditar e confiar que existem soluções para todos os problemas, a não ser para a morte.

Quando você acredita nisso, nenhum desespero te acomete. Você tira a venda dos seus olhos e começa a se movimentar, a criar situações mais positivas no presente para que você vença as limitações que estão travando o seu progresso.

Eu sei que não é fácil, crescer dói, mas se você fortalecer a sua base e confiar nela, você consegue.

Por isso, aceite o meu convite hoje e scolha sair desse “modo desespero”. Quer acessar as soluções para a sua vida? Me chame no direct @rhamuche ou digite MENTORIA nos comentários. Aceite a minha ajuda e comece hoje mesmo a vencer os seus limites.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Pars Sahin na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.