Tudo dá errado na minha vida – Você precisa ler isso

Resiliência Humana

Charlie Brown é uma criança cheia de esperança, determinação. Mas infelizmente é dominada por suas inseguranças e uma incrível má sorte, praticamente tudo que ele tenta fazer, dá errado.

Muitas vezes nos sentimos na pele do Charlie Brown, mas precisamos reconhecer que problemas e sofrimento na vida são inevitáveis. No entanto, no meio dessas situações, existem algumas coisas que você pode se lembrar que vão te ajudar a superar tudo isso.

Quando você sentir que tudo está dando errado na sua vida, não fique triste como o Charlie Brown, lembre-se dos seguintes fatos:

1. ISSO VAI PASSAR (UMA HORA OU OUTRA)
As vezes, algumas manchas da vida ficam tão impregnadas que parecem que não vão sair mais. Se você está lidando com questões relacionadas ao trabalho, problemas familiares, ou situações estressantes, lembre-se que poucos problemas duram para sempre.

2. ALGUMAS COISAS ESTÃO INDO BEM.

Quando as coisas vão mal fica difícil reconhecer as coisas que estão indo bem. Nós temos tendência a bloquear as coisas boas e se concentrar apenas nas coisas ruins. Lembre-se que algumas coisas estão indo bem. Olhe propositalmente para o lado positivo, mesmo que seja um lado muito pequeno.

3. EU TENHO ALGUM CONTROLE.
Uma das coisas mais importantes que você deve se lembrar é que você tem algum controle da situação. Mesmo que você não tenha o controle completo da situação, uma coisa que você sempre pode controlar é a usa atitude diante da situação. Se concentre em administrar o que está em seu controle.

4. EU POSSO PEDIR AJUDA.
Pedir ajuda as vezes pode ser difícil, no entanto, é uma das melhores maneiras de lidar com situações difíceis. Como as pessoas vão descobrir o que você está precisando ou o que você quer se você não falar? Não tenha medo de recorrer a amigos, familiares se você precisar de alguma ajuda financeira, apoio emocional ou uma ajuda prática.

5. ISSO VAI IMPORTAR DAQUI A ALGUNS ANOS?

A maioria dos problemas que você enfrenta hoje vão realmente importar daqui a cinco anos? Lembre-se que tudo o que está acontecendo de errado agora faz parte apenas de uma pequena porcentagem da sua vida. Mesmo que você esteja lidando com um grande problema, como uma doença de um ente querido, lembre-se que um monte de coisas boas podem acontecer no decorrer de um ano ou dois.

6. EU POSSO LIDAR COM ISSO
A falta de confiança em lidar com situações difíceis pode aumentar ainda mais o estresse. Uma das melhores coisas para se lembrar é que você pode lidar com situações difíceis, mesmo que você sinta raiva, se sinta magoado, decepcionado ou triste. Isso não vai te matar, você pode superar.

7. ALGUMA COISA BOA VAI SAIR DESSA
Não importa o quão ruim seja a situação, é certeza que algo de bom vai sair dela. No mínimo, é provável que você aprenda uma lição de vida. Talvez você aprenda a não repetir o mesmo erro no futuro. Procure pelo menos uma coisa boa que pode resultar quando coisas ruins acontecem.

8. POSSO ACEITAR O QUE ESTÁ FORA DO MEU CONTROLE
Existem muitas coisas que estão fora do seu controle. Você não pode mudar o passado, o comportamento de outra pessoa, muito menos curar uma doença de um ente querido. Então não perca tempo tentando forçar os outros a mudar ou tentando fazer com que as coisas sejam diferentes (quando elas estão fora do seu controle). Investir tempo e energia tentando resolver coisas que você não pode resolver só vai fazer você se sentir impotente e exausto. A aceitação uma ótima maneira de estabelecer resiliência.

9. EU JÁ VENCI DIFICULDADES
Uma coisa muito bacana de se lembrar quando você está enfrentando dificuldades, é que você já lidou com problemas no passado. Não se esqueça dos problemas que você enfrentou no passado e superou com sucesso. Lembre-se de todos os últimos problemas que você superou, isso vai te dar confiança para lidar com as questões atuais.

10. EU PRECISO CUIDAR DE MIM
Quando tudo parece estar dando errado, cuide de si mesmo. Descanse bastante, faça algum exercício, se alimente bem, e passe algum tempo fazendo alguma atividade prazerosa. Quando você cuida melhor de si mesmo, na verdade você está se preparando para lidar com seus problemas.

FONTEMundo Interpessoal
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS