Todo mal que você desejar a alguém, retornará a você emocionalmente!

Às vezes, na vida, as pessoas podem nos machucar, podem ser indiferentes, te ignorar, te humilhar… Essas pessoas, não necessariamente, serão seus inimigos declarados, poderão se dizer seus amigos e muitos, até familiares.

Independentemente de quem seja, e do quê tenham feito a você, desejar mal a eles só fará, perpetuar esse mal em você.

Todo mal que você envia ao outro, em forma de pensamento, emoção ou sentimento de vingança, retorna a você emocionalmente.

Você acaba se sentindo pior, mais ansioso, mais infeliz e insatisfeito, com medo, desanimado e exaurido.

Desejar o mal despende muita energia, mais do que você tem dentro de si, por isso, você acaba se sentindo como se tivesse perdido todas as suas forças, e é isso mesmo o que acontece.

Se você ainda não consegue perdoar, pelo menos, não deseje o mal, só esse movimento já vai evitar que você se perjudique ainda mais energéticamente e emocionalmente.

Jesus, quando foi crucificado, não julgou nem condenou aqueles que o fizeram, pelo contrário, orou por eles. Da mesma forma, devemos orar por aqueles que nos prejudicaram na vida.

“Ah, mas eu sou ateu e não acredito em oração.” Se esse é o seu caso, apenas deseje que essa pessoa encontre em seu caminho lições que a façam ser uma pessoa melhor. Lições de amor e paz. Não deseje que ela sofra, ou que ela encontre pelo caminho pessoas tão más quanto ela, porque esse desejo será acolhido por você, e inevitávelmente, você quem passará a se deparar com pessoas de intenções negativas.

Às vezes, quando continuamos alimentando a dor que alguém nos fez passar, esse movimento, multiplica os maus pensamentos e atrapalha as nossas ações no presente. A melhor maneira de evitar a dor é parar de pensar nela. É começar a olhar para ela com amor e reverência, retirando a experiência e seguindo em frente.

Traga para os seus pensamentos lembranças positivas e pense em coisas honrosas para encontrar a paz de espírito que te falta. Mantenha essa vibração positiva e você passará a colher bons frutos daqui pra frente.

Se alguém te machucou e você não consegue parar de pensar nele, é provável que a sua vida tenha estagnado e que você não esteja conseguindo ser feliz, nesse caso, te aconselho a começar um trabalho terapêutico eficiente para mudar esse cenário devastador que se tornou a sua vida. Me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta comigo, eu posso te ajudar!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de shahin khalaji no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.