Autores

Toda tempestade é oportunidade para renascer

Se a vida segue, então deixa ela seguir. Se entregue ao movimento natural mesmo que este seja doloroso e difícil de aceitar. Nem sempre a vida é mansa, ela sacode para nos movermos.

Às vezes, traçamos uma linha de navegação, ajeitamos as velas, o barco, nos preparamos para a viagem programada no nosso mapa pessoal. E então, eis que surge no meio da jornada uma força da natureza que foge aos planos, uma tormenta que desestabiliza o barco, faz mudar o rumo, as velas, a direção e leva tudo aquilo que tínhamos como bagagem da vida. Como se nos tirasse tudo o que estava garantido e à mão para forçosamente nos colocar na possibilidade de recomeçar, num outro rumo para um novo destino.

A vida sabe e reconhece a nossa força pessoal e não faria isso sem um propósito. Ela conhece nossas reais capacidades que são testadas em momentos de turbulência. A vida nos coloca em provas de superação.

Após passada a tempestade, tudo fica bagunçado, perdido, somos colocados na possibilidade da transformação. Este movimento da tormenta vem carregado de energia para a nossa auto geração, ela nos abastece para potencializar recomeços e catalisar novas possibilidades. Não procure voltar para onde estava. Nesse momento o melhor a fazer é parar, respirar e perceber que talvez aquele caminho pré-determinado não seja o seu destino.

A natureza age de forma muito sábia e sempre traz consigo seus propósitos. Nada é em vão e nenhuma ação é solta, tudo está conectado a algo maior, para ascensão, desenvolvimento, autoconhecimento, amadurecimento e evolução pessoal, pode confiar.

Por isso, as tormentas existem, para que uma força além de nós desfaça rumos pré-determinados para algo maior e melhor. Pense, se a vida viesse dizer em tom manso que aquele caminho não é o ideal, dificilmente pensaríamos em virar o leme e vela para seguir os conselhos da vida. Nós nem mesmo seguimos as próprias intuições!

Por isso esta força sobrenatural nos move e o melhor é não oferecer sem resistência para não gerar ainda mais dor. Segue o fluxo, deixe-se bagunçar. Chore se tiver de chorar, viva um luto do que acabou de deixar, mas depois traga entendimento para este novo momento e da sua nova rota de vida.

Após toda tormenta, o sol ilumina. Assim é o movimento natural e perfeito para clarear, secar as águas das lamentações e avistar o novo horizonte que se abriu. Se abra junto. Tudo segue no seu divino propósito. A vida é sábia. Aceite, agradeça e confia. Pois como diz o ditado, após a tempestade vem a bonança, então prepare seu ser para os presentes que o universo lhe reservou.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

Xuxa expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que sofreram. “Ele precisa ser investigado!”

Xuxa denuncia e expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que…

2 horas ago

Vivemos uma pandemia emocional: “Uma vida sem sentido!”, diz neurocientista.

Vivemos uma pandemia emocional: "Uma vida sem sentido!", diz neurocientista. Diante do atual cenário, onde…

3 horas ago

A Síndrome do “Não é pra Mim”: A mentalidade que impede o sucesso.

Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “Isso não é pra mim” ou “Eu não sou bom…

3 horas ago

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

2 dias ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

2 dias ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

2 dias ago