Toda conquista começa com a decisão de tentar!

Nunca gostei da palavra tentar, ela nos remete a possibilidade de desistir no meio do caminho, por já trazer consigo a ressalva de poder se justificar, caso a gente venha a fracassar.

Porém, quem não toma a decisão de tentar, por medo de não conquistar, nunca sai do lugar. Por isso, é tão importante escolher fazer o nosso melhor com o muito que nos foi dado: a vida.

A vida nos pede que tentemos realizar tudo o que for possível, para que, mesmo diante dos erros, possamos aprender e nos tornar melhor.

Quem desiste na primeira tentativa, já sabia internamente que desistiria, mas aqueles que tentam até conseguir, já haviam dado como certo a conquista.

Essa é a diferença de quem tenta já pensando em desistir e quem tenta com forte intenção de vencer a si mesmo. Porque nossas conquistas não acontecem quando estamos tentando vencer os outros, mas sim, quando buscamos vencer a nós mesmos.

Precisamos ter em mente que a nossa batalha diária não deve ser comparada a jornada de ninguém, devemos nos comparar apenas com a pessoa que já fomos, para que possamos valorizar os nossos avanços, mesmo que sejam pequenos.

Cada passo importa, nessa caminhada em direção ao nosso propósito. E ninguém consegue vencer as objeções que encontra no meio do caminho, se não se desafiar todos os dias a ser melhor do que foi ontem.

Para conquistar os nossos objetivos a gente não pode ter medo de tentar. Mas esse tentar, tem que vir de uma vontade incansável de conseguir, caso contrário, estaremos mentindo para nós mesmos e desistiremos na primeira dificuldade.

É preciso tentar já sabendo que dificuldades vão surgir, mas que desistir não é uma opção, poderemos fazer escolhas erradas pelo caminho, mas precisamos te certo que, mesmo que houverem desvios, seremos resilientes a ponto de mudar as rotas, refazer os planos, mas sem desfocar do objetivo.

Se você sente que já tentou e desistiu várias vezes e que tem medo de fracassar, saiba que do seu fracasso poderão surgir as suas melhores conquistas. Caso precise de ajuda para vencer o medo do fracasso, me chame no direct @rhamuche, eu vou te ajudar a vencer os seus limites.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Vance Osterhout no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.