Autores

Terminar uma relação doi, mas não se abandone

Quando um grande amor resolve nos deixar, não há porque se culpar. A dor da perda de alguém que doamos todo nosso tempo, atenção, vida e estima pode ser mesmo um luto, mas que é importante sentir para que enfim possamos seguir.

O problema da dor é que ela precisa mesmo ser sentida. Deixe-se afetar, sentir, chorar, viver isso tudo de forma intensa, mas não se esqueça de reagir e de voltar para si. Não se abandone por nada!

Deixar o que ficou pra trás é um grande desafio. Viver num relacionamento nos torna arquitetos do futuro. Construímos “castelos de sonhos” e expectativas que de um dia pro outro podemos encontrar em ruínas. É mesmo difícil lidar com certas realidades que nos tiram o chão. Não sabemos se pegamos nossas coisas e sumimos do mundo ou se juntamos os pedaços daqueles escombros e reconstruímos na tentativa de voltar a ser o que era antes. Mas como um cristal partido, as rachaduras estarão ali e nada será como antes.Fica sempre a marca do que se passou.

Não há nada que se possa fazer a princípio a não ser, e antes de qualquer coisa, marcar um encontro consigo e buscar se entender dentro desse turbilhão de emoções e sentimentos atordoados . Você pode contar com amigos e familiares, bem essenciais por sinal para conforto e acolhida, mas que você saiba ter discernimento do que escuta, filtrar os conselhos e entender o que é melhor pra você. Não desconsidere as intenções daqueles que te amam, mas saiba escutar a sabedoria do seu coração. Ame-se!

Terminar um relacionamento é doloroso sim, e nos deixa bastante fragilizados. É muito possível ficar apático passar a enxergar a vida numa ótica bastante racional, dentro do preto no branco, sem graça para poesias de filmes e músicas de amor. Acreditamos que não há coração que suporte a dor de uma desilusão.
Desapegar é um processo que requer tempo mas que deve ser colocado como meta a ser alcançada a fim de se deixar em paz e permitir viver novos ciclos. A vida é mesmo muito sábia e faz movimentos que de início não entendemos mas que depois faz um enorme sentido.
Há muitos casos de livramento nesse emaranhado emocional. Confia e entrega. Algo muito maior pode estar a caminho. Sempre está! Acredite nos propósitos, entrega e agradece.

Preencha-se de amor próprio, abra seu coração para novas possibilidades e faça desse novo tempo uma oportunidade para se encontrar e se reconstruir dentro dos seus interesses. Faça aquele curso que você tanto quer, vá visitar aquele/a amigo/a que você não vê há anos, faça uma viagem para aquele lugar que você tem vontade visitar mas que nunca foi por falta de tempo e oportunidade.

Encontre em você um excelente parceiro de vida, e permita se amar a ponto de quando um novo amor aparecer ele possa te transbordar!
De amores inteiros que devemos desejar, e nada de amores meia boca, que trazem lágrimas, dores e carência a ponto de nos colocar em segundo plano. Se queira bem, e depois queria alguém que te queira assim também.

Pode ser um caso de sorte, mas que você acredite na possibilidade de ser feliz novamente, sem dor e sofrimento.
A vida é uma escola e tudo é aprendizado. Quem passa por nós traz um ensinamento. Perceba, aprenda e evolua dentro desta experiência. Tudo passa, e isso também.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago