Terapeuta bate record em meditação online e reúne mais de 16 mil pessoas vibrando amor e esperança!

Iara Fonseca
terapeuta-bate-record-de-meditacao-online-e-reune-mais-de-12-mil-pessoas-vibrando-amor-e-esperanca

Meditação online criada pelo terapeuta Tadashi Kadomoto em seu perfil do Instagram bate record de participantes e reúne mais de 15 mil pessoas. O objetivo é potencializar uma vibração coletiva de amor e esperança que possa ter um alcance global.

A meditação é feita através de lives ao vivo e acontece todos os dias às 6h e as 20h no Instagram @tadashikadomoto. Elas começaram em março, após o início do isolamento social.

Sem poder realizar atendimentos presenciais para ajudar seus pacientes e seguidores a lidar com a quarentena, e prevendo que existiria grande possibilidade do desenvolvimento de quadros depressivos decorrente do medo e da incerteza da pandemia, o terapeuta resolveu agir e contribuir com o seu conhecimento realizando lives diárias.

Esse compromisso diário assumido por ele, duas vezes ao dia, é uma referencia ao seu último livro escrito em parceria com o terapeuta transpessoal Robson HamucheUm Compromisso por dia“.

O livro ajuda as pessoas a desenvolverem o equilíbrio emocional sugerindo pequenas práticas diárias. Mas durante a meditação ele também se utiliza do “Meu Livro da Consciência”, levando as pessoas a pensarem em suas vidas e em suas atitudes diante delas.

Tadashi sabia que poderia ajudar a preservar a saúde mental de muita gente se disponibilizasse esse serviço gratuitamente, e resolveu alinhar essa necessidade de apoio mútuo com a formação de uma egrégora forte.

Para quem não sabe o que é uma “egrégora”, é como se denomina a força energética e espiritual criada a partir da soma de energias coletivas, resultante da união de duas ou mais pessoas.

O que acontece dentro de uma egrégora?

A palavra vem do grego egrégoro, que significa velar, vigiar. É como uma vigília, uma forte vibração positiva!

Quando existe uma concentração de forças energéticas para um mesmo fim, um campo de energia é formado, e assim, pessoas e seres com a mesma frequência energética podem se aproximar e se manter em equilíbrio, além de estender esse campo vibracional curativo para milhares de pessoas do mundo inteiro.

Quando acontecem tragédias coletivas é natural que se forme um campo energético negativo. Todos, uns mais outros menos, desenvolvem sentimentos ruins, de medo, ansiedade, pânico, entre muitos outros, que podem trazer consequências nocivas para a saúde mental e física.

Essa egrégora meditativa criada por Tadashi começou com pouco mais de 500 pessoas e essas primeiras pessoas formaram um campo energético tão poderoso que agora já ultrapassam 15 mil pessoas, às 20h, e mais de 8 mil às 6h, meditando juntos por um mundo melhor. E isso é extremamente poderoso.

Todas as pessoas que participam diariamente da meditação do Tadashi buscam alcançar o equilíbrio emocional para superar as limitações e os medos que todos estamos vivendo durante a pandemia.

A consequência imediata que se pode sentir já na primeira meditação que fazemos é o poder dessa união de forças positivas que gera uma atmosfera pacificadora, calmante, de esperança e amor, esse é um campo energético transformador que vem se intensificando a cada dia.

Benefícios percebidos são inúmeros.

Muitos participantes emocionados comentam durante as lives que nunca se sentiram tão bem na vida. E a gratidão após o fim da meditação é tão intensa que muitos chegam às lágrimas, inclusive o próprio Tadashi, por sentirem sensações extrafísicas e emoções extremamente positivas que há muito tempo não sentiam, ou até, nunca haviam sentido.

Darei um depoimento meu bem rápido: Nunca havia participado de uma meditação com tamanha força energética e espiritual, a conexão é instantânea, e não é necessário forçar nada, ela simplesmente acontece, e quando você vê já está inserido em uma ambiente relaxante, calmo, equilibrado, e amoroso. Aos poucos todos que estão meditando percebem que esse estado de paz e tranquilidade que gera esperança e faz brotar o amor em nossos corações, realmente existe, e vive dentro de nós. Porém, ainda limitados em conhecimentos e técnicas, não conseguimos acessar sozinhos essa fonte inesgotável que existe dentro de nós, e precisamos de ajuda.

Pensando no bem estar global, e dele próprio, Tadashi, que já possui uma vasta experiência com seus cursos transformadores no Instituto Tadashi Kadomoto, entendeu que mesmo a distância, ele poderia ser útil. E está sendo!

O passar das horas em isolamento social poderia ser motivo de queda para muitas pessoas, e para várias, realmente está muito difícil. Mas ao participar das meditações com Tadashi entendemos que se seguirmos essa mesma intenção que o levou a iniciar essas meditações online ao vivo, e começarmos a nos colocar a serviço, cada um no que pode e sabe fazer, essa sensação de ser útil nos fará um bem enorme!

Após alguns dias meditando já sentimos que agir de forma positiva na vida das pessoas, é curativo! E Tadashi sabe muito bem disso, também por isso, decidiu iniciar as lives despretensiosamente, simplesmente pensando em ajudar algumas poucas pessoas que se sentissem atraídas e quisessem junto a ele diminuir o estresse e a ansiedade dos dias de confinamento. Nem mesmo ele imaginava que a corrente se estenderia para milhares de pessoas em menos de um mês.

Agora a meta é aumentar cada vez mais esse campo de energia de cura, quanto mais pessoas vibrando juntas em meditação, melhor.

Como a meditação viralizou?

Inicialmente, juntaram-se os ex-alunos do Tadashi, conhecidos, amigos, seguidores, mas agora, não existe limite. A possibilidade de alcance dessa vibração de amor é infinita!

As lives acontecem todos os dias, inclusive aos domingos, mas não ficam gravadas, é preciso participar ao vivo.

Os benefícios da meditação de Tadashi foram se espalhando no boca a boca e o resultado desses depoimentos positivos foi milhares de pessoas formando uma corrente do bem, unidos em prol de uma mesma causa.

Aqueles que já conhecem o terapeuta Tadashi Kadomoto, sabem que ele tem algumas marcas registradas que nos fazem acordar para certos padrões que repetimos inconscientemente.

Ele diz: “RESPIIIIRAAAAAA”. E imediatamente, esse simples mantra nos acorda para o milagre da respiração consciente. Parece mágica, mas passamos a nos nutrir do ar que durante o decorrer do dia, negligenciamos.

Outra frase marcante do terapeuta e que ele utiliza sempre no início das lives é:

“Vamos ser feliz?”

Essa pergunta passa a ser impositiva e afirmativa, ao passo que ele nos leva a entender que não há outro caminho possível. E enfim acordamos para o fato de que nós somos os responsáveis pela nosso própria felicidade e temos o dever de encontrar meios diários para ser feliz.

O poder curativo de respirar corretamente

A falta de ar, ou a dificuldade em respirar corretamente nos adoece, e todos sabemos disso. O aparecimento de um vírus que ataca exatamente os nossos pulmões e o nosso sistema respiratório, chegou para mim como uma forte mensagem de que devemos dar valor e priorizar essa energia vital que nos mantém vivos.

Porém, muitas pessoas ainda não sabem como se utilizar da respiração em benefício próprio, e outros acham até bobagem ter que aprender a respirar, já que esse é um ato que fazemos automaticamente.

No entanto, Tadashi nos ensina que esse “respirar no automático” é exatamente o nosso maior erro, que nos leva a uma confusão emocional e mental.

Com suas práticas aprendemos a forma correta de respirar para que possamos atingir um estado de consciência que nos beneficie, e também beneficie àqueles que convivem conosco: O estado meditativo.

Antes de finalizar a meditação ele sempre coloca uma música que provoca em nós os sentimentos mais nobres, e grita:

“SORRIAAAAAAAA! Se estiver sozinho, sorria para você, se abrace bem forte! Se tiver alguém aí do seu lado, sorria para ela(e), dê um beijo bem gostoso e um abraço.”, diz emocionado.

E sem que percebamos, nos vemos rindo à toa, felizes! E chovem comentários dentro das lives em agradecimento, já que muitos, há muito tempo, não se sentiam assim, tão plenos, esperançosos e calmos.

Ele nos pede para sorrir para o “novo vírus”, para tudo que vem incomodando, e entendo esse pedido porque o sorriso é a chave para que consigamos desanuviar os pensamentos e dissolver as agruras dos nossos sentimentos.

O sorriso é uma fonte inesgotável de energia que nos reabastece e nos ajuda a seguir em frente, a nutrir nossos dias com criatividade. Ele nos motiva a desenvolver novas capacidades e a encarar as adversidades com coragem e resiliência.

Sobre o sucesso das meditações diárias, Tadashi responde com muita humildade:

Meditamos juntos para “que haja amor, compaixão e paz entre todos os seres do universo”, explica ele, fazendo referência ao mantra que convida seus seguidores a repetir durante as práticas.

Kadomoto é terapeuta, especialista em Programação Neurolinguística (PNL), autor de livros sobre desenvolvimento pessoal, fundador do Instituto Tadashi Kadomoto que oferece consultas, treinamentos e formações de liderança pessoal e é o criador do app Medite-se.

A corrente do bem só aumenta a cada dia, e transformações palpáveis estão acontecendo tanto no plano físico quanto no plano espiritual. É possível sentir!

Juntos com o Tadashi estamos formando uma atmosfera de amor, saúde e consciência planetária.

Quais benefícios perceberei se eu participar da meditação ao vivo?

A meditação do terapeuta Tadashi Kadomoto está ajudando os participantes a superar os medos, a perdoar, a aceitar o momento, e principalmente a cocriar uma vida plena e feliz.

Meditando, despertamos para o nosso real poder, para a nossa capacidade de cocriar a nossa realidade, inclusive para o poder que vem da respiração.

Quando tomamos consciência da importância e dos benefícios da respiração aprendemos que ela é capaz de nos manter equilibrados e em estado de felicidade, mesmo diante do caos, da crise e das problemáticas da vida.

Venha somar forças com a gente! E sentirá mais de 8 mil benefícios de uma vez só.

Ultimo aviso: As lives não ficam gravadas e precisam ser assistidas ao vivo. (Já falei lá em cima mas é bom repetir). Coloque um alerta em seu celular com os horários 6h e 20h para você não perder a próxima. Procure por @tadashikadomoto no Instagram.

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!