Tentando perdoar amigos que ignoraram o aviso de viagem!

Resiliência Humana
tentando-perdoar-amigos-que-ignoraram-o-aviso-de-viagem

Tentando perdoar amigos que ignoraram o aviso de viagem!

Por DEAR ANNIE |

UMA LEITORA ESCREVEU: Minha melhor amiga havia planejado férias para visitar amigos na Flórida por várias semanas. Apesar de ser solicitada a ficar em casa pelos consultores de saúde de nosso país para impedir a propagação do coronavírus, ela e o marido saíram de férias. Quando eu disse a ela que não podia acreditar que eles ainda estavam indo, ela disse: “Bem, pelo menos estaremos em clima quente”.

Considero extremamente irresponsável e perigoso que minha amiga e seu marido tenham desconsiderado a diretiva para cancelar todas as viagens não essenciais para manter todos em segurança. As pessoas em todo o país estão intensificando, fazendo os sacrifícios necessários e ficando em casa, como nos pediram – e é obrigatório agora. Eu tenho quatro das condições pré-existentes que podem tornar o vírus muito mortal. Estou tão furiosa com minha amiga e seu marido por sua escolha imprudente. Como faço para lidar com a minha raiva em relação aos meus amigos e salvar essa amizade? – ASS: Irritado na Nova Inglaterra.

Caro Bravo da Nova Inglaterra: Você tem todo o direito de ficar bravo com seus amigos. Segundo os especialistas, para retardar a propagação do vírus e não sobrecarregar nossos hospitais e equipes médicas, que trabalham 24 horas por dia, todos devemos fazer nossa parte e ficar em casa.

Todo mundo quer umas férias de clima quente. Em tempos normais, eu diria que sim, tire esse merecido feriado. Mas estes são tempos sem precedentes, e todos devemos ficar em casa.

Agora você parece ser um cidadão muito responsável e já sabe disso. Acho que seus amigos estão assustados. Ele não quer lidar com a ansiedade do que está acontecendo no mundo e acha que pode escapar para a Flórida.

Foi uma péssima decisão.

Dito isto, eles são seus amigos e cometeram um erro. Todos nós cometemos erros. Mas deixa pra lá. Se você guardar rancor, isso o machucará mais do que a eles.

No entanto, quando ele voltar da Flórida, verifique se ele fica em quarentena por 14 dias antes de se reunir. Por favor, esteja seguro e bem.

Graças aos soldados da linha de frente em uma nova guerra estamos seguros.

Caros profissionais de saúde, médicos, enfermeiras, equipes de limpeza hospitalar, policiais, bombeiros e todos na linha de frente da luta contra esta pandemia: Obrigado, obrigado, obrigado!

Você corre o perigo quando a maioria das pessoas foge dele.

Você coloca sua própria vida em risco dia após dia e noite após noite para proteger aqueles que estão doentes e precisam de você.

Vocês são soldados em um tipo diferente de guerra, uma guerra contra um inimigo invisível.

Você exemplifica coragem e bravura.

Você pode estar assustado, como é natural, mas, apesar do medo, busca um bem maior – salvar vidas.

Eu gostaria de estender outro grande agradecimento à mercearia, trabalhadores de lojas, farmacêuticos, trabalhadores de grandes lojas, transportadores de correio, professores e tantos outros que estão apoiando a sociedade durante esses tempos incertos.

O resto de nós está sendo chamado a ficar no sofá.

Os especialistas disseram que a coisa mais importante que uma pessoa comum pode fazer é manter distância de outras pessoas, lavar as mãos e não tocar no rosto. Essas medidas aparentemente pequenas farão um mundo de diferença.

Por favor, fique em casa e faça sua parte para impedir a propagação deste vírus. E se você tiver acesso a equipamentos de proteção médica, ofereça-os a quem estiver na linha de frente desta batalha. Estamos todos juntos nisso e precisamos ajudar um ao outro. É a única maneira de as coisas melhorarem.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações Sentinel and Enter Prise.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia