Tenha olhos para ver e valorizar as coisas belas e simples da vida.

Patricia Tavares

A vida da alma, do coração, é tão, ou mais importante, do que a vida material.

Isso nos ajuda a transpormos o materialismo desenfreado e a proposta de que temos que ser como máquinas.Não somos máquinas! Não temos obrigação de funcionarmos como máquinas. Nos libertemos!

Todos nós estamos ficando doentes, as nomenclaturas das Síndromes crescem. A cada momento surge uma Síndrome nova, isso é um sintoma de uma humanidade doente e que não aguenta mais viver assim.

Quando já entendemos que somos parte da natureza, isso nos ajuda a valorizarmos a aproximação e o contato com ela para o nosso maior bem estar e harmonia. Nos ajudando a termos uma agradável conexão com a verdadeira vida, a natureza e as preciosidades que ela possui.

Porque esta vida concreta e louca, é pura ilusão.

A vida real é a que pulsa dentro do seu coração, a que traz leveza, paz, tudo contrário a isso, adoece, trazendo consequências desastrosas para o nosso corpo físico, para nossa alma.

Parar, sair de tudo que nos cerca, da cobrança imensa para só funcionarmos, produzirmos e produzirmos o tempo todo.

As pausas são fundamentais, contato com a natureza, grama, cachoeira, mar, céu, estrelas…, tudo isso trás imenso alívio. Cura.

Conseguirmos respirar com mais tranquilidade, sentindo o inspirar e o expirar, isso é necessário, fundamental para o nosso coração e mente.

Não somos robôs. Só para lembrar!

Vivemos em uma vida material e concreta, mas não somos isso.

Não reduza a sua natureza para caber em um modelo de sociedade e nas exigências de um sistema que não entende de humanidade e sim de produção, de números.

Não somos números, somos pessoas com necessidades diferenciadas.

A vida da alma, do coração, é tão, ou mais importante, do que a vida material.

O afeto sincero, o amor gratuito e farto, as amizades lindas e que curam, são muito eficazes e profiláticas para o tratamento de doenças psicológicas. Por exemplo; Uma pessoa depressiva, pode ter todos os recursos materiais, remédios, médicos, terapeutas, mas se tiver afeto, carinho, terá uma recuperação mais rápida.

Afeto, amor, carinho, amizade, palavras sinceras de motivação trazem um resultado surpreendente. Curam.

Possamos entender antes tarde do que nunca o quanto precisamos uns dos outros. A vida se renova a cada dia.

Que a paz é fundamental, mas precisamos cultivá-la todos os dias. Expandi-la em nossos corações.

Todos os bons sentimentos estão dentro de nós mas é necessário cultivá-los, regá-los, expandi-los, para que cresçam e deem frutos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.