Tem muita gente se ocupando em cuidar da vida alheia e esquecendo de si mesmos!

Infelizmente, muita gente ainda não sabe se colocar no seu lugar. Muitas pessoas escolhem focar na vida alheia.

Elas costumam jogar a culpa das suas questões particulares na conta dos outros! Acreditam que sabem como resolver os problemas alheios, mas não encontram as soluções que precisam para melhorar as próprias vidas.

Elas não percebem que, ao fazer essa escolha de focar no outro e não em si, o que estão fazendo, em verdade, é fugir da própria responsabilidade.

Elas fazem isso porque ainda não alcançaram a consciência de si mesmas, por isso, só conseguem olhar para o que os outros fazem. São pessoas que, nesse exato momento, estão se sentindo perdidas, mas não confessam isso para si mesmas e nem para os outros.

São pessoas que não permitem que os outros mandem na vida delas, mas fazem isso com eles.

Quando você sai do seu lugar e quer comandar a vida do outro, você se esquece de guiar o seu próprio carro.

Você desvia do seu caminho e vai deixando de lado os seus objetivos e metas para se dedicar aos problemas e objetivos daqueles que estão a sua volta.

E quanto mais você faz isso, mais perdida (o) você se sente, porque quando você fica querendo ditar o que o outro deve fazer com a vida dele, você está apenas fugindo da sua responsabilidade diante da sua própria vida.

A autoresponsabilidade e a aceitação são os primeiros passos para colocar a sua vida de volta nos trilhos. Assumir e admitir que você faz isso, é a única forma de iluminar esse comportamento e encontrar o seu lugar no mundo.

Sem esse olhar mais profundo a respeito de si mesma (o), você não consegue perceber que está se desviando do seu propósito de vida, daquilo que você realmente precisa fazer para ser feliz: o seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

A sua vida vai ficando mais leve e tranquila quando você consegue ser grata (o) por tudo o que você tem, e quando você para de reclamar por tudo o que ainda te falta.

O peso que você carrega, seus e dos outros, é resultado da falta de perdão e do julgamento que você faz diante de tudo o que acontece.

A solução para isso é soltar esses pesos e começar a focar em tudo o que realmente importa para você.

Liberar o perdão, praticar o amor e a gratidão, todos os dias, é o caminho para a sua cura e liberdade.

Para que a vida volte a ter sentido, é preciso parar de querer ter controle sobre os outros e viver a sua vida com autoresponsabilidade.

REPITA COMIGO: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O)”.

O Ho’oponopono é a ferramenta que vai te ajudar a ser livre. Repetir essas 4 frases, limpa, purificar e ressignifica memórias de dor, e comportamentos errôneos que te levam a olhar mais para a vida dos outros do que para a sua. Colocar essas frases na sua rotina diária vai transformar a sua maneira de enxergar a sua realidade e a si mesma (o).

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

Foto de Adrian Balasoiu na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si