Tem gente que reclama tanto que nem consegue valorizar o que possui! O IMPORTANTE É O QUE VOCÊ FAZ COM O QUE VOCÊ TEM!

Você constuma valorizar as bênçãos que a vida já te deu?

Você possui o hábito de olhar para trás e perceber tudo o que você já superou e o quanto você já cresceu? Essa atitude, constante, de valorizar a própria vida é o combustível que precisamos para viver com entusiasmo e, o entusiasmo, é o segredo de quem é feliz de verdade.

Não espere um milagre acontecer para você ser feliz, seja feliz com o que você tem e, continue se movimentando… Quando você promove ações positivas, você se torna capaz de multiplicar os pães e os vinhos!

Nunca desista dos seus sonhos, mas não se perca querendo coisas demais, saiba valorizar o que você já possui!

Quantas pessoas você já conheceu que perderam tudo o que tinham, ficaram absolutamente sem nada e, tiveram que recomeçar as suas vidas do zero?

Recomeçar é sempre um desafio, mas uma coisa é certa: Nunca recomeçamos do zero, sempre levamos uma bagagem incrivelmente poderosa conosco, a bagagem da experiência!Essa ninguém tem o poder de apagar!

Ela está impregnada em nosso DNA, ela flui maravilhosamente em nossos atos,atividades e diálogos!

Ela sempre nos acompanhará, não importa onde formos!Mesmo que não estejamos levando nada material conosco, ela estará lá, forte, indestrutível!

Ela é capaz de abrir caminhos para um outro lugar, de nos colocar em um outro nível, mesmo que não a valorizemos como ela merece, é impossível se desfazer da sabedoria que a experiência de vida nos traz!

Ela é responsável também pelo encanto que provocamos naqueles que nem sequer viveram as mesmas provas conosco!

A experiência, muitas vezes, tem o poder de encantar muito mais do que os bens materiais que ostentamos!

O importante é o que você faz com o que você tem! Mas muitas pessoas sofrem porque acreditam que precisam TER mais e mais e, nessa ânsia por ter, esquecem de fazer o melhor com aquilo que já possuem!

Esperam obter mais da vida sem nada oferecer a ela, e nesse desejo de acumular mais e mais se tornam tristes figuras obsoletas no tempo, andando por aí com seus corpos esculpidos, mas com a alma depressiva!

A felicidade é simples, nós é que complicamos! Nós e a nossa vontade de ter.

O que você tem, mesmo que seja pouco aos seus olhos, já é o suficiente para você se sentir feliz!

Quando você consegue se sentir feliz com o que tem, o universo se incumbe de te oferecer alguns presentes a mais porque entende que você está pronto, que você fará bom uso e, melhor ainda, que você será um veículo que colaborará ativamente com a sociedade a partir disso!

Mas quando você não sabe valorizar as bênçãos que já lhe foram dadas, você mesmo acaba entrando em um lupping de reclamação que te joga em um estado de sofrimento.

Olhe para tudo que existe na sua vidam mas foque no que está bom! Comece a valorizar aquilo que realmente é importante e, geralmente, o importante é aquilo que você precisa, não aquilo que você quer.

Sinta-se feliz com o que você tem mas, sobretudo, sinta-se feliz com quem você é! Quem você é, importa! O que você tem, não!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .