Destaque

Talvez um dos grandes desafios da vida seja saber seguir…

Talvez um dos grandes desafios da vida seja seguir… seja saber seguir! Seja entender quando um ciclo se encerra, permitir que ele se encerre, e perceber quando um novo começa e dar este passo com coragem, seja dar o próximo passo… e o seguinte.

Seja saber como encerrar um ciclo e não trancar essa porta ao sair, mas ir de forma elegante, sábia.

Talvez seja difícil seguir! Talvez seja difícil seguir por apego, carência, necessidade, medo, vontade. Talvez seja difícil seguir por comodismo, conforto (ou desconforto). Talvez seja difícil seguir porque nunca nos ensinaram a seguir, apenas a ficar.

Talvez seja difícil seguir porque a gente não sabe o que vem, o novo sempre nos assusta! Só que ficar parado não tem evolução, porque a espiral é para cima! Se eu ficar parada, ficarei em círculos fechados e não darei o meu salto, não vou evoluir, crescer, amadurecer, espiralar!

E entendo que esse movimento requer desapego, entendimento, amor, aceitação!

Se eu não seguir, não darei oportunidade para novas experiências – pessoas, lugares, situações acontecerem. Fazer novas escolhas. Novos desafios para mais bagagem de vida. Eu não vou dar oportunidade para que a vida aconteça como eu também gostaria que ela fosse.

A encarnação é bastante desafiadora porque ela traz este tipo de desafio, e é por isso que nela também existe a superação. Para mover é preciso ação, e muitas vezes será preciso tomar uma super/ação.

E a superação faz evoluir. Ela tira da zona do desconforto, ela dá novas possibilidades, ela expande, ela é permissiva! Ela dá poder.

É bom lembrar que não estamos sozinhos. Por mais que se sinta sozinho, que se esteja sozinho, nós nunca estamos sozinhos. Existe sempre uma força nos acompanhando e auxiliando. Essa força está acessível a todos, basta conectar e a solidão traz esta conexão, basta silenciar, trazer-se, encontrar-se.

A solidão não é fuga, é encontro, é certeza e não abandono. É nela que você tem as respostas e não se confunde com as opiniões dos outros. É lá o seu lar. Por isso, antes de seguir, visite este lugar e extraia coragem e forças. Peça ajuda lá; respire e sinta tudo o que seu coração diz.

Decidir que precisa seguir é o primeiro passo, o segundo é seguir com fé, determinação e coragem. Um passo de cada vez, porque só assim, a vida segue.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

5 Sinais de que você pode estar prestes a viver uma grande mudança na sua vida

A maioria das transformações poderosas não chegam com um aviso. Em muitos casos, a mudança…

3 dias ago

Pare tudo e escolha um pássaro: o resultado revela como você realmente encara a vida

A forma como você enxerga a vida nem sempre aparece no que você diz mas…

3 dias ago

Preferir ficar em casa no fim de semana não é preguiça — é um sinal psicológico poderoso

Você é daqueles que prefere ficar em casa, ao invés de sair para festas, bares…

3 dias ago

Por que homens “afeminados” estão sendo mais desejados do que os “hétero top”

Por muito tempo, o homem foi definido como um ser “durão”, rígido, fechado emocionalmente. Dessa…

4 dias ago

O homem só muda quando é tarde demais (e a culpa não é só dele)

Essa é uma pergunta que ecoa na mente de milhares de mulheres: por que ele…

4 dias ago

Esses comportamentos parecem normais — mas revelam abuso emocional narcisista

Quando pensamos em uma pessoa abusiva, logo imaginamos alguém gritando, ameaçando ou até mesmo chegando…

5 dias ago