Tais Araújo posta vídeo de cara lavada e faz crítica ao padrão de beleza!

Em tom de crítica, mas de uma forma bem humorada, a atriz Taís Araújo, postou um vídeo onde aparece em primeiro plano com a cara lavada, e depois aparece com várias maquiagens e produções diferentes.

Ao som de uma música que diz “Tem que tá dentro do padrão de beleza universal”, ela vai mostrando várias versões de si mesma.

O vídeo/protesto levanta a bandeira de que uma mulher deve ser quem ela quiser.

A música faz uma dura crítica a ditadura da beleza, diz “não basta ser mulher, tem que estar dentro do padrão”, e enquanto muda de visual, a atriz canta e ri de si mesma.

É fato que o padrão de beleza imposto pela sociedade, geralmente, escraviza as mulheres quando tenta as igualar e cria um modelo a se seguir.

No post, Taís incentiva as mulheres a serem quem elas são, e a usarem maquiagem se quiserem, no dia que estiverem com vontade, e se não estiverem afim também, que fiquem de cara lavada.

Segundo a atriz, o que vale mesmo é ser quem você quer ser. E o que não vale é tentar se enquadrar em um padrão de beleza.

Ela escreveu:

“Viva as infinitas possibilidades de ser quem você quer ser essa semana! De cara limpa ou maquiada, ostentando seu cabelo natural ou dando close de lace, com produção ou não, vale tudo! O que não vale mais é tentar se enquadrar a UM padrão de beleza, somos diversas e cada uma de nós tem em si a beleza universal. Boa semana minhas musas!”.

ASSISTA:

O vídeo teve a produção de @ritalazzarotti, @welidaq, @camila_anac, @jusans, @ferrarijeff, @robertamunis, @anna.robertamunis, @equiperobertamunis

A inspiração para o vídeo foi da @josyramos. A música é a Miss Beleza Universal da @missbelezauniversal e a edição foi feita pela @itaiaraandrade.

Uma linda produção, com uma causa importante.

Seja quem você quer ser, e não seja escrava desse padrão de beleza! Cada um tem a sua beleza, e o que nos torna belos é o que a gente tem de diferente.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia