Um vídeo compartilhado no canal do YouTube chamado O Espiritualista, reacendeu discussões sobre espiritualidade entre os internautas nas redes sociais.

A publicação narra uma suposta carta psicografada atribuída ao comunicador brasileiro Abelardo Barbosa, nacionalmente conhecido como Chacrinha, falecido em 1988.

No suposto relato, o espírito de Chacrinha afirma ter sido acolhido por entidades e tratado em hospitais espirituais, onde teria passado por aprendizados e reflexões no plano espiritual.

Um dos trechos da mensagem que mais repercutiu foi a menção ao apresentador Silvio Santos, no qual ele refere ter encontrado no “umbral”, uma região espiritual associada ao sofrimento e à purificação.

Segundo a carta psicografada, Chacrinha teria visto Silvio acorrentado e submetido a torturas por espíritos zombeteiros.

A mensagem sugere que a dificuldade do apresentador em reconhecer Jesus como Salvador estaria atrapalhando o seu resgate espiritual e causando todo o sofrimento. A carta também relaciona isso à origem judaica de Silvio Santos.

A carta mostra um teor impactante, mas ao mesmo tempo também afirma que o sofrimento não seria uma punição, mas parte de um processo educativo no pós-vida, descrevendo o umbral como “um reflexo do que carregamos na alma”.

A suposta carta psicografada dividiu opiniões entre os internautas, onde muitos dos seguidores do canal se comoveram com o relato, enquanto outros acusaram a mensagem de intolerância religiosa.

Imagem de Capa: Reprodução