Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo!

Robson Hamuche
sucesso-e-ir-de-fracasso-em-fracasso-sem-perder-o-entusiasmo

O fracasso não precisa ser o fim, ele pode ser o meio, para um recomeço. Ele pode ser a chance de olhar para as coisas por um novo ângulo.

Tudo sempre depende de como lidamos com ele, reclamando e nos vitimizando, ou aprendendo e nos movimentando!

Quem escolhe a primeira opção patina na lama dos próprios erros, mas quem escolhe a segunda, avança, cresce, se reinventa e renasce para uma versão ainda melhor de si mesmo.

Se até agora você só fracassou eu tenho algo a te dizer que pode te ajudar a vencer essa “sina” dos fracassos consecutivos.

Provavelmente você está repetindo um ciclo que não é seu, e esse modo automático, não te deixa ver o lado bom dessa situação que você está vivendo.

Respire, olhe para o seu processo e pergunte-se:

O que posso tirar de bom disso aqui?

Não desista de tentar tirar a lição que está impregnada no seu fracasso! Porque é ela quem vai te lançar para o alto, de onde você nunca deveria ter saído.

Seja uma alma entusiasmada com a vida e ajude as pessoas ao seu redor a se tornarem entusiasmados também.

Nada acontece por acaso nessa vida, tudo tem um motivo bem claro e amoroso. Não se queixe mais, não fique contando suas histórias tristes como se o mundo tivesse contra você.

Pegue a experiência e aprenda a lição. Se você fracassou, algo aconteceu, e mesmo que você acredite não ter culpa, que você a todo momento culpe os outros, a sorte, a vida, nada mudará, e nenhum degrau você subirá, se continuar com esse comportamento.

Sabe, não há como conseguir resultados diferentes agindo e se comportando da mesma maneira de sempre.

Mude o seu olhar para o seu fracasso, se coloque em movimento por estradas diferentes, olhe para dentro de você e não para o outro, essas dicas são preciosas para te colocar no caminho do sucesso.

Mas atenção: O sucesso só encontra aqueles que colocam essas dicas em prática, quem fica reclamando e culpando os outros, infelizmente, se joga no poço da noite escura da alma.

Pare de reclamar dos seus fracassos, tenha orgulho de ter tido coragem de realizar o que você realizou simplesmente para aprender uma lição.

Aprenda a lição e passe os seus conhecimentos para frente. Uma pessoa de sucesso sempre compartilha os seus conhecimentos porque sabe que o conhecimento é o seu bem mais precioso.

Aproveita e marca uma pessoa para trilhar esse caminho com você!

O seu sucesso depende do quanto você valoriza as lições extraídas dos seus fracassos.

Enquanto você não conseguir se sentir grato por ter vivido os seus fracassos, você continuará repetindo os mesmos erros.

*Foto de Xan Griffin no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche
Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.