Sua vida vai mudar totalmente se você deixar de lado essas 20 barreiras mentais

Uma das maiores lições a serem aprendidas na vida é viajar com luz em nossa jornada e desfrutar de uma boa paz de espírito. Nossa saúde mental dita todas as ações e reações.

Resiliência Humana

Uma das maiores lições a serem aprendidas na vida é viajar com luz em nossa jornada e desfrutar de uma boa paz de espírito. Nossa saúde mental dita todas as ações e reações. Idéias inúteis, as coisas que estão à nossa volta nos arrastam para baixo e entramos em uma situação desnecessária de balão quente, que é uma grande barreira mental que gera vibrações negativas.

Nós nos apegamos demais às coisas que nos deprimem, e a verdadeira força está em deixar ir.

Devemos ser corajosos o suficiente para impedir que as coisas nos sobrecarreguem. Podemos ter asas, mas nunca subiremos como águias se mantivermos as cordas presas ao solo. E acredite ou não, você é apenas um ‘clique’ longe dele … escolhendo o que você realmente precisa se concentrar. Pare por um minuto, e se você ainda não começou, comece a meditar. Você nunca verá verdadeiramente o que pesa sobre você, a menos que você realmente veja a, minha palavra, retardar as coisas que entram na sua cabeça. Continuamos a pensar em muitas coisas inúteis e receio que façamos muito mais do que precisamos.

Ao meditar em um lugar tranquilo, você vai se concentrar em seus pensamentos, e é só então que você percebe que está sobrecarregados com pensamentos inúteis, e você continua fazendo isso constantemente, através do dia INTEIRO.

Aqui estão 20 barreiras mentais que é preciso deixar de lado:

1. Deixe de lado os apegos: o apego é uma das raízes de todo sofrimento. Não nos orgulhemos de nossas posses que são de natureza temporária. É preciso ser grato ao “poder superior” que nos concede essas posses, em vez de se orgulhar e se sentir muito apegado a elas. Esta deve ser a prioridade número um na lista de coisas a serem abandonadas.

2. Deixe de lado a culpa: Sentir um profundo sentimento de culpa em nossa mente irá distrair a positividade. Precisa se afastar instantaneamente. O que a culpa poderia resolver? Se você nomear uma coisa, eu vou concordar com você e retirar minhas palavras … sim, foi o que eu pensei.

3. Deixe de lado a autocrítica: um medo constante de autocrítica leva a pessoa a uma situação de incapacitação. Aqueles que são deficientes em auto-estima são provavelmente levados por qualquer autocrítica e retornam ao humor de auto-piedade e sofrem agonia mental. Permanecer inativo é a solução instantânea para aqueles que sofrem com os riscos da autocrítica.

4. Deixe de lado os preconceitos: uma mente preconceituosa é outra barreira mental séria que promove sentimentos ruins, ressentimento, torna-se arriscada e se torna um sério obstáculo para um bom relacionamento. Precisa ser sacudido para promover um bom relacionamento.

5. Deixe de lado o pensamento negativo: a negatividade cria uma aura escura que não permite que o otimismo se infiltre. Essas pessoas sempre têm uma visão preconceituosa das coisas, causando todo tipo de problema.

6. Deixe de lado o pensamento compulsivo: aprendamos a evitar o pensamento compulsivo e nos concentramos na utilidade, eficácia e utilidade para relacionamentos de longo prazo.

7. Buscando a aprovação de outros: mata sua iniciativa e conduz você a parecer pequeno aos olhos dos outros. Um estado complexo de inferioridade se instala.

8. Deixe de lado ressentimentos: manter rancores não é apenas um mau hábito; é ruim para uma saúde e bem estar. A pesquisa indica a estreita relação entre o coração e a mente, pois pode causar sérios problemas de saúde.

9. Deixe de lado as crenças limitantes: Algumas crenças são auto-criadas e auto-impostas. É preciso retrospectá-las para chegar a sua utilidade. Basta entender a ideia de que tudo que você pode imaginar é real.

10. Deixe de adiar as coisas para o futuro: Adiar as coisas que precisam ser feitas hoje, em vez de amanhã, é uma abordagem descontraída. O tempo e a maré não esperam por ninguém. Fazê-lo hoje, em vez de fazê-lo no dia seguinte, é um sábio ditado.

11. Deixe de lado pensamentos ansiosos: esses pensamentos são gerados por medos e ansiedades inerentes. Distraia um objetivo e determinação.

12. Deixe de lado o coração: quando nosso coração bloqueia nossa mente, as quebras de coração criam um vácuo mental. Precisamos esquecer tais incidentes e seguir em frente.

13. Deixe de lado as memórias ruins: é melhor esquecer as memórias ruins e mantê-las afastadas. Aprenda com elas, não os mantenha trancadas em você. Elas podem criar um enorme dano em todas as esferas.

14. Deixe de lado coisas inúteis: é preciso dominar a arte de descartar coisas inúteis, incluindo pessoas. Art of Discarding, livro de um autor japonês que fala sobre a importância de deixar as coisas inúteis. O texto “inútil” explica tudo.

15. Deixe de lado a má companhia: “Um homem é conhecido pela companhia que ele mantém” é um ditado sábio. Como uma fruta podre estragar o resto da cesta, mantendo a má companhia faz o mesmo. Isso tira o brilho da qualidade da amizade. Devemos apreciar vários tons de amizade e escolher tons judiciosamente. Jogue todas as pessoas negativas longe, não importa o quão difícil seja…

16. Deixe de lado o passado: Vamos aprender a esquecer as más experiências do passado e aprender lições de erros e desventuras do passado.

17. Deixe de se identificar com o papel: Identificar-nos com um papel particular limita nosso escopo de trabalho e sentimos falta de nossa identidade. Eventualmente nos tornaremos um personagem typecast. É melhor sair dessa rotina o mais rápido possível.

18. Deixe de levar as coisas para o lado pessoal: levar as coisas pessoalmente ao coração é um traço de personalidade ruim. É contraproducente para um comportamento positivo e bem estar. Ele mata todas as iniciativas e impulsos.

19. Deixe de lado o relógio: isso pode acumular o maior estresse, pois nos torna escravos do tempo que temos. Isso devora uma liberdade genuína. Respeite o tempo, mas não o relógio.

20. Deixe de lado os hábitos contraproducentes: os hábitos que distraem ou obstruem sua produtividade devem ser abandonados.

Estes são alguns dos fatores mais importantes que atuam como nossas barreiras mentais. Tenha uma barreira mental livre para reiniciar sua vida. E uma disciplina mental a ser cultivada e não uma ciência de foguetes. O mundo vai saudar aqueles que aprendem a se livrar dessas barreiras imaginárias e imprudentes mais rápido do que os outros.

Se alguém for capaz de fazê-la, espera-se que alcance a paz final e reinicie sua vida.

 

Texto originalmente publicado no SIMPLE CAPACITY , livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia