Sozinho, pai constrói ponto de ônibus para seus filhos e colegas se protegerem do Sol, em MG

Ricardo é a personificação de um pai dedicado, e que se preocupa com o bem-estar dos seus filhos e das crianças da sua comunidade. Ricardo poderia ser o Prefeito da cidade, mas não é, é apenas um pai que cansou de esperar por uma ajuda do poder público.

Ele limpou a área e instalou 3 bancos debaixo de uma árvore próxima ao ponto, garantindo conforto para as crianças.

ponto-contruido-pelo-pai

Esse pai de Brasilândia, MG, município com cerca de 14 mil habitantes, localizado no noroeste mineiro, decidiu construir um ponto de ônibus para os dois filhos e seus colegas que precisavam esperar o transporte escolar em pé, todos os dias, em baixo de sol e chuva.

“Via as crianças no sol rachando e me partia o coração”, disse ele emocionado.

Além da falta de estrutura no local, segundo o pai, a prefeitura não informa os horários certos dos ôniobus.

“O ônibus não tem um horário certo para passar e as crianças ficavam no sol, no relento. Então, encontrei uma sombra e tive a atitude de limpar o pedacinho que está aí na foto para eles ficarem, pelo menos, na sombra. Depois, arrumei os banquinhos com um amigo do ferro velho para eles terem onde sentar”, disse Ricardo.

Mais do que garantir conforto aos filhos – Um de 9 anos e outro de 10 – o pai contou que seu objetivo era “incentivar os dois e as outras crianças a não desistirem dos estudos”.

pai-constroi-ponto-de-onibus

“A gente reclama na prefeitura e eles não tomam atitude, então a gente mesmo tem que tomar atitude pra fazer né. Inclusive agora está chovendo, amanhã se tiver chovendo já vai ficar complicado para eles né. Estava até pensando, já conversei com meu amigo do ferro velho, ele vai me arrumar uma máquina de solda, uns pedaços de ferro e a gente vai fazer uma cobertura para eles se protegerem da chuva também”, finalizou Ricardo.

sozinho-pai-constroi-ponto-de-onibus-para-seus-filhos-e-colegas-se-protegerem-do-sol-em-mg

Nas próximas semanas, o homem planeja cobrir o ponto de ônibus para que as crianças também fiquem protegidas da chuva.

A nossa torcida aqui é que, nas próximas eleições, a gente escolha representantes de governo mais parecidos com Ricardo, e não, com os atuais representantes, que não ligam para a população, apenas para si mesmo.

ASSISTA A REPORTAGEM DO PIRACICABA AGORA:

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia