Sorte de quem te encontrar agora, dona de si, segura do seu valor e transbordando leveza.

Ivonete Rosa

Sorte de quem te encontrar agora, dona de si, segura do seu próprio valor e transbordando leveza. Você, nem de longe, lembra aquela mulher que sobreviveu de migalhas; que vivia engolindo o choro ou desabando em lágrimas embaixo do chuveiro.

Esse texto é para te lembrar o quanto você é magnífica. Quem conviveu contigo no passado, não te reconheceria agora. E sabe o que é mais surpreende nisso tudo? Você não perdeu a humildade; você não repassou as maldades que recebeu dos outros. Pelo contrário, você filtrou tudo, reteve o aprendizado e foi cuidar dos seus ferimentos, sem ferir ninguém.

Talvez, a parte mais difícil da sua transformação foi perdoar a si mesma por ter permitido que tanta gente a machucasse. Mas você já entendeu que aquela sua versão não tinha nenhuma imunidade emocional, infelizmente. Não foi negligência de sua parte, você tem essa clareza hoje.

Leia também: O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos

Você se dá conta de que nenhum daqueles homens teriam chances com a mulher que você se tornou. E isso não tem a ver com o status social deles, é a sintonia e energia de vocês que são opostas.

Eles não teriam estrutura para lidar com a mulher profunda, intensa e inteira que você trouxe à tona.

Você aprendeu a achar graça em si mesma, e isso é o seu traço mais fascinante.

Você se encanta por gente profunda; gente rasa não te motiva nem a se levantar da poltrona.

Você entrou em contato com o tesouro que carrega dentro de si, e tornou-se inspiração para outras mulheres. O seu sexto sentido aguçado se tornou seu escudo. Se a energia não bate, você já entende o recado e não força mais as coisas.

Você aprendeu a diferença entre ser desejada e ser suportada. Você já não faz questão que gostem de você, você aprendeu a se respeitar e se priorizar, finalmente. Você já não perde mais tempo justificando as suas escolhas.

Você é maravilhosa! Sorte de quem te encontrar agora.

Texto de Ivonete Rosa
Instagram: @ivoneterosa.escritora

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Ivonete Rosa
Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.