Sorria! Porque a vida é bela! O seu sorriso melhora o dia de alguém!

Idelma da Costa
sorria-a-vida-e-bela-o-seu-sorriso-transforma-o-dia-de-alguem

Sorria! Sorria mesmo sem motivo aparente! Apenas sorria!

Tentar buscar o caminho da felicidade eterna em vida parece em vão. É utopia achar que exista o estado de felicidade plena sempre e para sempre. Seria como achar o elixir da juventude. É surreal.

Não somos felizes o tempo todo. O que existe são momentos de alegria propiciados por algo que valha a pena, que gostamos muito ou que nos dá alívio.

Se formos parar para pensar em tudo que é capaz de nos alegrar gastaríamos um século para enumerar, desde as coisas mais simples e banais até as mais importantes.

O nascimento de um filho, o dia do casamento, o passar no vestibular, o almoço de domingo com a família reunida, o primeiro emprego, o primeiro beijo, o primeiro namorado, o primeiro carro, a primeira casa, as viagens, os passeios, o recuperar a saúde, as melhorias de vida no geral, tais como promoção, aumento de salário, trocar de carro, de casa, de companheiro, de emprego…

Porém, tem dias que parece que acordamos com o pé direito, não acontece absolutamente nada de extraordinário, um dia normal como outro qualquer e achamos tudo bom e maravilhoso, rimos à toa e do nada, nos sentimos leves como uma pluma, mas tem dia…

Misericórdia!

Parece que tudo desanda e somos incapazes de enxergar tudo de bom que nos acontece, inclusive os grandes milagres da vida.

Então, seria a felicidade um estado de espírito que não se explica?

Que vem de dentro para fora, independente de qualquer contexto?

Parecendo que estamos envoltos num campo energético, suscetíveis a receber, dar e trocar energia com a natureza e com as demais pessoas, fazendo tudo fluir ou desandar de acordo com as trocas das cargas negativas e positivas?

Independentemente de como funciona, o importante mesmo é aproveitar cada minuto como se fosse único, pensando sempre positivo e procurando conviver apenas com as pessoas que vibram na mesma sintonia que você, para que tudo flua, pois não há preço que pague a paz de espírito, capaz de atrair tudo de bom e do melhor.

“Não pense, senão pira”.

Descomplique, respire fundo, sorria e relaxe. Seja feliz e pronto!

O seu sorriso transforma o dia de alguém! E o seu também!

*Foto de Marcia Mota no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Idelma da Costa
Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.