Sonhe alto, converse com Deus, com o universo, tudo o que seu coração deseja, sem receios de ser feliz

Patricia Tavares

Vibremos no coração, sonhe alto, converse com Deus, com o universo, tudo o que seu coração deseja, sem receios de ser feliz, se jogue na imaginação do que trará imensa felicidade e realizações ao seu coração.

Se algo desfavorável ocorrer com você, lembre-se de tudo que tem de bom.

Se vier um pensamento ruim, ou triste, porque as vezes vem, por mais que usemos várias técnicas para substituirmos o pensamento negativo ou a lembrança desagradável, às vezes ocorre. Então, lembremos do ar que estamos respirando, lembremos das nossas pernas e pés que nos levam a vários lugares. Juntamos as mãos e agradecemos, por tudo isso e muito mais…

Em algum dia, pode ser que algo dê errado, ou não saia exatamente como gostaríamos.

Paramos, antes de uma palavra de lamentação vir, pensamos em várias coisas que fizemos e deu certo. Que amanhã ou em outro dia tentaremos de uma nova maneira, há de dar certo.

Mas quando não der certo, fica a forma que fizemos, fica a experiência, fica a alegria de termos tentado, nos dedicado tanto, nos esforçado. Não existe desperdício no aprendizado. Aprendemos sempre na vida.

Agora consigo perceber o quanto sou incrível nas tentativas, como eu faço tudo com esmero e com coração, independente da coisa fluir ou não. Isso já é o bastante, incrível, posso me considerar muito vitoriosa. Especialista nas minha forma de “fazer”, na minha forma especial e única de fazer com afeto, cuidado, qualquer coisa. Isso é muito especial.

Não somos especiais porque somos os melhores, somente somos especiais porque fazemos de uma maneira única.

Especiais por fazermos de todo o nosso coração, dedicação profunda, independente do resultado. Isso é lindo. O seu esforço. Vibre com isso. Te parabenize por ter tentado, tanto e tão bem, é lindo. Isso é amor próprio. É sermos nosso melhor amigo.

Não desista, mas saiba a hora de dar uma parada, ao invés de ficar brigando com a vida ou com você, tudo na vida tem um tempo para ser, para amadurecer o fruto.

As coisas, projetos, sonhos…, não tem só formas físicas de serem alcançadas.

Existe algo de atemporal, intuitivo, é uma combinação de uma alquimia entre você , seu coração, tempo e o universo. De repente a coisa acontece. Sem muitos esforços. Às vezes muitos esforços mas as coisas não acontecem, demoram para acontecer, e um dia “tcharam”, acontecem.

Vibremos no coração, sonhe alto, converse com Deus, com o universo, tudo o que seu coração deseja, sem receios de ser feliz, se jogue na imaginação do que trará imensa felicidade e realizações ao seu coração.

Ultimamente ele anda cansado de tantas tentativas?!

Jogue para o universo e descanse, solte, se ligue em outras coisas. Relaxe.

Caminhe, passe para novos projetos, construa outras coisas. Sem queixumes, nem azedumes.

LEIA MAIS: “Minha paz vem da certeza que o meu melhor nunca dependeu do pior de ninguém”

Não brigue com a vida, muito menos contigo. Aceite o processo do tempo, da vida. Agradeça e ilumine seu caminho com fé e muita esperança.

Um dia, sem nenhum aviso prévio, talvez antes que você tenha imaginado, a vida te oportuniza, o universo conspira totalmente com aquele velho sonho, com aquele projeto onde o coração bate no ritmo do samba, acelerado, só de pensar na possibilidade de realizá-lo.

Chegou a minha vez, chegou a sua vez. A nossa vez!

Parece que vamos morrer de tão felizes. Que sensação maravilhosa, esta da plenitude de uma realização alcançada.

Diga então: Eu recebo. Eu me permito viver isso. Eu mereço. Agradeço infinitamente.

Pronto, o colorido começa a se espalhar em torno de nós para todas as direções. Somos luz!

Irradiamos a luz intensa de enormes realizações do nosso coração. Para todos participarem da luz.

Para que todos saibam que esperança, fé, persistência, sabedoria, coragem, confiança, no processo da vida, em si mesmo, gratidão…, operam milagres.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.