Só se sente rejeitado e abandonado quem não conhece os seus valores.

Talvez você esteja se sentindo rejeitado(a) e abandonado(a) agora, porque você já se sentiu assim no passado, e esses sentimentos negativos, quando alimentados inconscientemente, te fazem esquecer os seus reais valores.

Os seus valores são aqueles que te revelam o seu lugar nesse mundo, eles levam a reconhecer o que de bom você tem a acrescentar nele.

Você se blinda dessa sensação de rejeição e abandono quando você entende que você tem muito a contribuir, não só na sua vida, mas também na vida de todos que estão a sua volta.

Quando o seu foco está nas situações de dor que você viveu, você entra nem um estado de sofrimento, e com isso, vem as crises de ansiedade, de raiva, de medo, e essas sensações, te impedem de contribuir com tudo o que você tem de melhor.

Você precisa se perguntar: Qual é o seu lugar na sua família? Qual é o seu lugar na sua profissão? Qual é o seu lugar na sociedade?

Quando você sabe qual é o seu lugar no mundo, você para de tentar ocupar um lugar que não é seu. E voc~e percebe que tem o poder de se blindar desse sentimento de rejeição e abandono, apenas conhecendo quem você é em sua essência.

O Ho’oponopono contribui muito com esse movimento de retorno ao seu lar interior.

Você repete 4 frases e, com a prática constante, voc~e apaga, purifica e ressignifica mágoas, comporatamentos ruins, ressentimentos… e tudo o que deixa a sua vida parada e reativa.

Quando acontece um fato no momento presente, ele se torna um gatilho para que essas memórias de dor ressurjam e, com elas, você apenas reage instintivamente. Mas quando você repete ,”EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, EU SOU GRATO(A), você consegue sair desse estado de sofrimento, porque elas conseguem limpar essas memórias.

O medo da rejeição e do abandono pode ter vindo da fase intrauterina, da infância, da adolescência, ou se você acredita, de vidas passadas e da sua ancestralidade.

Mas se você se permite fazer um movimento de compreenssão profunda diante delas, você começa a olhar para o que você realmente quer da sua vida, e passa a focar nos seus valores.

Com o autoconhecimento, eu descobri que os meus valores são o “amor, a contribuição e a honestidade”, mas aprendi que nós também temos valores repelentes, que nos levam para lugares que a gente não quer ir.

Descobri que os meus valores repelentes são a “rejeição e o abandono”. Em algum momento na minha vida eu me senti rejeitada e abandonada, e por muitos anos, quando eu tinha que tomar uma decisão, em vez de escolher me apegar aos meus valores atraentes, eu acabava indo em direção dos meus valores repelentes e a minha vida ficava estagnada.

Perceber isso, me libertou da prisão que a sensação de rejeição e abandono tinham me colocado. Eu pude ver um mundo novo, onde eu tenho o poder de escolha.

A partir daí, eu escolhi não focar nos meus valores repelentes e sim, nos meus valores atraentes.

Por isso, hoje eu te pergunto:

Você sabe quais são os seus valores atraentes? E os repelentes?

Essas respostas vão dar o start para uma transformação maravilhosa em sua vida. Acredite.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

Foto de Petr Sevcovic no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si