“Só rezar não é o suficiente”, diz Mario Sergio Cortella

Iara Fonseca

Se você é daqueles que acreditam que rezar novenas, fazer rituais, ir à missa, ao culto, ao centro, se jogar no jejum e tudo mais é o segredo para atingir o sucesso, mas fica sentado no sofá esperando um milagre acontecer, é melhor ler com atenção o que o filósofo Mario Sérgio Cortella quer falar pra você!

Muitas correntes filosóficas defendem o poder da mente como gerador da nossa realidade. Outros dizem que os nossos pensamentos criam e atraem os acontecimentos que vivenciamos em nossas vidas.

O filósofo Mario Sérgio Cortella disse ao Mente Positiva 2054 , que apenas rezar não é o suficiente para se atingir o sucesso, seja nos relacionamentos, ou no âmbito profissional. “Competência, dedicação e habilidade são fundamentais”, afirmou ele.

Para ele, a mente positiva estimula, e ajuda muito, mas não é responsável pela motivação, que gera a ação, para que seja efetiva a realização dos nossos sonhos. “O pensamento não faz a realidade. Motivação é diferente de estímulo, e a motivação é tua”, afirma Cortella.

Segundo ele, não podemos confundir o que nos dá vitalidade, ou seja, o “estimulo”, com aquilo que vai nos fazer conseguir realizar nossos sonhos, que é a “motivação”.

Cortella explica que a motivação é estritamente nossa, e podemos agir em direção dos nossos sonhos ou podemos ficar esperando um milagre acontecer. E é aí que mora a grande diferença entre “sonho” e delírio”, entre “autoestima” e auto ilusão”.

Ele concluiu brilhantemente explicando que aqueles que sonham e encontram forças para realizar esse sonho possuem autoestima, logo aqueles que vivem em estado de delírio profundo, apenas mergulham em uma auto ilusão.

Delírio X Sonhos

“É preciso tomar cuidado para não cair na auto ilusão e no delírio de querer algo impossível. Eu, por exemplo, posso desejar ser o melhor jogador de futebol do mundo em 2020, mas analisando friamente, não existe possibilidade desse meu sonho se realizar, me desculpem, mas esse desejo é impossível e beira a insanidade. Podem me perguntar: Mas nem se eu rezar muito? Eu responderei: Infelizmente, não”, argumenta.

É evidente que manter a mente positiva, e atitudes como rezar, louvar, meditar, ter fé, sejam um caminho de estimulo para que consigamos despertar a motivação em nós.

Só precisamos atentar para a procrastinação e para o apego demasiado a algo extra físico.

Quando sonhamos ou desejamos algo, precisamos arregaçar as mangas e sair para a ação, com competência, dedicação e habilidade!

Assim ensinou o mestre Mario Sérgio Cortella.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS