Só fique com quem tem coragem de te assumir para o mundo!

Fabiano de Abreu
so-fique-com-quem-tem-coragem-de-te-assumir-para-o-mundo

Só fique com quem tem coragem de te assumir para o mundo!

Quando você está em um relacionamento com uma pessoa que não tem coragem de te assumir, isso de certa forma vai despertar em você uma insegurança muito grande e uma necessidade de conquistar o outro apenas para se autoafirmar.

Essa atitude desgastante te colocará em um patamar inferior e projetará o outro como se ele estivesse em um pedestal. Você olha para o outro como se ele fosse um objetivo a ser alcançado, uma meta e faz de tudo para ser aceita pelo outro.

Você vai desejar que o outro alimente este desejo, para que seja algo mútuo. Mas, por não ser correspondido da mesma maneira, isso pode prejudicar o seu estado emocional quando perceber que está indo além das suas forças.

Diante disso, um conselho que posso dar aqui é:

Ao se abrir para alguém, perceba se você está com a sua inteligência emocional em dia. Ou seja, observe se você está inteira ou está procurando uma outra metade.

Leve em consideração todos os pontos que envolvem essa relação, analise cada detalhe, veja se vale a pena investir nesta caminhada juntos, ou se você está caminhando sozinha em uma direção que não é nem um pouco saudável. Assim você evitará que esse relacionamento se torne um fator de sofrimento em sua vida.

Observe de fora se o que o outro sente é compatível com o que você sente, se ele não tem coragem de te assumir é um sinal de que ele não possui uma fortaleza emocional capaz de levar adiante um relacionamento com alguém, e isso não é problema seu, não tem a ver com você, é uma questão que precisa ser resolvida por ele, não se meta no meio disso.

Não pense que com você será diferente. Apenas siga a sua vida, o seu caminho, e quando ele se sentir pronto, ele vai te procurar. Porque uma pessoa só aceita se unir a outra quando percebe que ela está inteira, que ela é forte, que ela tem sua vida em suas mãos e não permite que o outro comande os seus passos.

Todas as nuances que determinam o futuro de uma relação à dois já são bem significativas e precisam ser bem analisadas, ponderadas e “colocadas à mesa” de uma maneira sincera e objetiva para que o casal possa alinhar os seus objetivos em comum e se estão no rumo certo.

Mas atenção: é importante observar que o tempo, neste quesito, pode se tornar um grande inimigo do casal.

Se você não se atentar aos sinais que o outro de envia, aos detalhes que compõem o todo, chegará o momento que você não vai conseguir mais sair desta situação, e acabará preso nela através das questões emocionais e sentimentais que te enlaçam a uma relação sem reciprocidade.

Quando você aceita se unir a alguém que não tem coragem de te assumir você está dizendo a ele que você não se valoriza, e ele vai pensar que você não é alguém que ele deva valorizar.

Diante disso, o que posso orientar aqui é:

Corte o mal pela raiz antes que essa erva daninha cresça dentro de você.

Se você deixar que ela cresça, você sofrerá quando precisar cortá-la, pois ela já estará bem grande.

Vai te dar muito mais trabalho, e pode te causar uma dor enorme mais pra frente.

Não se permita viver de migalhas! Você merece alguém que tenha coragem de te assumir para o mundo, que te olhe nos olhos e te ofereça o melhor que existe dentro dele.

Só aceite isso!

Só aceite o que você merece!

E mesmo que você tenha uma autoestima prejudicada, não acredite nesses pensamentos que te colocam para baixo, eles não são você.

Você é única e merece muito mais do que umas mensagens esporádicas e uns encontros as escondidas.

*Foto de Jorik Kleen no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Fabiano de Abreu
Fabiano de Abreu Rodrigues é psicanalista clínico, jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Angola, Espanha e Portugal.