Só se aproxime de pessoas que espelham a pessoa que você quer ser!

Iara Fonseca
so-aproxime-de-pessoas-que-espelham-a-pessoa-que-voce-quer-ser

As pessoas que caminham ao seu lado refletem a pessoa que você quer ser?

Se a resposta for não, é preciso rever as escolhas, e se perguntar se essas companhias te ajudarão a chegar onde você pretende chegar!

Muitas pessoas nos pressionam tanto, nos criticam tanto, que parecem nos convidar a andar por lados obscuros, mas quando aceitamos somos afetados profundamente!

Se permita perceber que as outras pessoas são apenas estímulos, nunca a causa dos seus sofrimentos. A escolha é sempre nossa! Escolha agora: Você quer permanecer culpando os outros ou você quer se libertar?

Temos o poder de escolher viver em sofrimento ou em um belo estado de ser.

Tudo é uma questão de se mover em uma direção ou em outra.

Todos os dias, assim que nasce um novo dia, temos a oportunidade de escolher viver com o coração pleno, com coragem, confiança, coerência e consistência, ou mergulhar no medo, na incerteza e na insegurança.

Escolha agora!

Por muito tempo demos guarita a sensação de impotência, pois não buscamos conhecer a verdade que existe dentro de nós, que é potente e poderosa!

Ficamos procurando fora o que não nos pertencia de fato, e nos perdemos do nosso real propósito de vida tentando ter coisas que não refletiam quem nós somos.

Ao querer mostrar para os outros o que na verdade não somos, para tentar agradar apenas, nos distanciamos da nossa essência amorosa que tudo pode, e tudo consegue.

Não temos o poder de mudar os outros, mas mesmo assim, por muito tempo, tentamos.

Temos o poder de mudar apenas a nós mesmos, e isso já é o suficiente.

Podemos deixar um legado de amor por onde passamos, mas muitos preferem se envolver em confrontos, ao invés de se permitirem viver o conflito de forma amorosa e compassiva.

Entenda: Mesmo que exista muito amor, não devemos nos envolver organicamente com quem ainda não compreende o amor em sua maior potência, mas também não precisamos nos preocupar, eles se juntarão à nós quando for a hora!

Por ora, devemos apenas orar por eles, e procurar nos aproximar daqueles que refletem a pessoa que queremos ser!

A sua felicidade não deve depender das atitudes e comportamentos dos outros. Não permita que suguem as suas energias a ponto de esgota-las.

Nutra as suas raízes e floresça!

Para isso, precisamos nos cercar de pessoas admiráveis, fiéis, amigas, abençoadas, se quisermos estabelecer trocas igualmente iluminadas! Caso contrário, nos alimentaremos do ranço que nos oferecem e não teremos senão ranço a oferecer a eles!

Devemos nos abastecer de amor diariamente, trocando elogios e carícias de toda natureza, pois mesmo quando imprevisivelmente tentarem desmanchar nosso sorriso, gargalhadas se formarão em nossos corações!

E esse sorrir, não será mero deboche, será um sorriso de amor que contagia, daqueles que não convida a tristeza para entrar, mas sabe ouvir o que ela tem pra ensinar!

Cerque-se de pessoas que reflitam exatamente a pessoa que você quer ser, não gaste mais tempo recriminando os outros, foque em melhorar a si mesmo!

O resto sempre será, apenas, a sombra das árvores alheias…

Siga o Instagram da autora @escritoraiarafonseca

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!