Autores

Sinto-me só e tudo bem. É bom sentir solidão.

Entre todos os abraços, possibilidades, amizades e reciprocidade sinto solidão.
Porque sinto, sinto muito de um tudo e minto que não espero, mas na verdade quero sentimento no meu tempo, no meu momento, mas ele não vem.

Entendi que a solidão nada mais é do que a espera frustrada de que nossas expectativas sejam atendidas dentro do nosso ponto de vista. Não são. Porque a vida é mesmo solitária e o fim é idêntico ao princípio. Começamos só. Terminamos só. Porque nossa visão não raro se restringe ao nosso raso entendimento e leva tempo (às vezes muito) para compreendermos o sentido das coisas que às vezes devem ser apenas sentidas e não entendidas.

Não há mal em sentir solidão.
Somos sós quando administramos os conflitos interiores, quando não confessamos o inconfessável, quando carregamos dores que ninguém mais pode sentir ou dividir, quando cultivamos amores ou idealizamos coisas tão íntimas e pessoais. É só que se caminha.

Isso não é uma desgraça, uma maldição. Na verdade entender que seu caminho é SEU é uma benção, porque vai saber que é sozinho que precisa decidir por qual rumo seguir. É sua a missão nessa vida, é sua a responsabilidade, é seu o caráter, a vontade, tudo é seu.

Será que viver, portanto, significa dosar egoísmo e solidão?
Acho que quando se quer vida própria, sim, porque do contrário vamos vivendo a vida de outras pessoas, por outras pessoas, em falsa companhia que se desfaz quando você está naquela estrada particular que uns chamam de travesseiro, outros a trilham no chuveiro, no pôr-do-sol, na chuva ou em qualquer singela lembrança que remeta a realidade de que só é que se vive aquilo que é tão nosso.

Então quando a Maysa disse estar “só numa multidão de amores”, deveria ser porque é assim que se vive. Cercada de um tudo e do mundo, mas vivendo na solidão o intransferível, nossa vida própria, por vezes necessariamente solitária, porque na solidão moram as resoluções, os entendimentos, as saudades, as dores que viram lições.

Porque o fim é idêntico ao princípio: Começamos só, terminamos só. Isso não é para ser triste como se fosse uma maldição.

Porque é na solidão que habita o intransferível. Só é que se vive aquilo que é tão nosso e só nosso.

Luciana Marques

Sou mãe de um casal (lindo!), 35 anos, formada em Gestão Empresarial, gerencio uma Clínica Médica e escrevo por hobby e amor. Leonina de coração eternamente apaixonado, gosto de manter uma visão romântica sobre a vida. Humana, sou uma montanha russa de sentimentos e quando as palavras me sobram, escrevo. Minha alma deseja profundamente, um dia, apenas escrever

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

5 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

5 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

6 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

6 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

1 dia ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

1 dia ago