Simples atitudes que demonstram amizade não demandam tempo, demandam VONTADE

Daniele Fidelis

Com tanta tecnologia e imediatismo é real a falta de tempo? Bom, eu diria que não! Para enviar uma mensagem de texto a alguém, demoraria em média 2 segundos, 3 segundos? Não sei! Mas sei que não atrapalha a vida “corrida” de ninguém.

Valorize aqueles que querem saber se você está bem, mesmo que sejam por poucas vezes, há “amigos” que nunca vão se importar.

As pessoas dizem que você conhece os amigos verdadeiros, quando está na pior. Mas eu acredito que os amigos de verdade não são apenas estes. São também aqueles que veem com alegria as suas conquistas. Que vibram com você o seu sucesso! Que não se comparam à sua vida e nem querem tê-la! Que não se importa que você esteja, supostamente, melhor do que ele.

Tudo isso é diferente de se ter amigos nas “vacas gordas” e deixar de ter amigos nas “vacas magras”. O que também acontece muito, mas o que quero dizer aqui é sobre o sentimento de felicidade pelas conquistas dos outros. Seu status econômico, em uma amizade verdadeira, não tem importância.

A falta de tempo, que muitos dizem, na verdade, é a falta de prioridade, falta de interesse e até mesmo, muitas vezes, importância. Existem, hoje em dia, várias amizades unilaterais!

Talvez o tempo seja mesmo corrido, mas não o suficiente para afastar um amigo verdadeiro.

Valorize aqueles que querem saber se você está bem, mesmo que sejam por poucas vezes, há “amigos” que nunca vão se importar. Valorize aqueles que lhe façam convites, mesmo que seja para tomar um sorvete na sorveteria da esquina de casa. Há “ amigos” que só vão querer saber quando você vai convidá-los. Valorize aqueles que perguntam se você chegou bem depois de uma longa viagem, há “ amigos” que estarão ocupados demais para isso.

Valorize os amigos que entenderão quando você discordar da maneira deles de pensar. Há “amigos” que não aceitam seu ponto de vista.

Simples atitudes que demonstram afeto e amizade verdadeira não demandam tempo, demandam VONTADE.

Com tanta tecnologia e imediatismo é real a falta de tempo? Bom, eu diria que não! Para enviar uma mensagem de texto a alguém, demoraria em média 2 segundos, 3 segundos? Não sei! Mas sei que não atrapalha a vida “corrida” de ninguém.

E é incrível como as pessoas se tornam tão importantes diante de uma fatalidade. Se não se tornam importantes, passam a se importar. Estão sempre em uma das pontas!

<

strong>Quando a vida acabar, nada mais vai adiantar, tudo que você disser que pensava em ser ou fazer não importará mais.

Será que vale a pena essa vida “corrida” sem “tempo”, sem grandes amigos? Ou será que na verdade, é preciso deixar a unilateralidade e fazer novas amizades recíprocas? Também não sei dizer!

Será que se hoje você receber um telefonema ou uma notícia de que aquela pessoa que tanto preza pela sua amizade está entre a vida e a morte, você vai encontrar tempo para ela?

Acredito que sim, porque as pessoas só encontram tempo quando na verdade já não há mais tempo!

Viva hoje as suas amizades verdadeiras, tenha tempo hoje! Aproveite que vocês podem dar risadas e até chorar juntos e não se esqueça, jamais, de que somos tão vulneráveis a ponto de não termos tempo nem para dizer sequer um Adeus!

Mande uma mensagem, faça um telefonema ou até mesmo uma visita a quem seu coração mandar nesse momento!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Daniele Fidelis
Meu nome é Daniele Fidelis, tenho 30 anos. Sou Jornalista de formação, mas faz 5 anos que sou apenas dona de casa. Amo escrever e atualmente escrevo mais sobre a maternidade, pois há 3 anos que vivo completamente imersa nesta aventura. Mas gosto de escrever sobre o cotidiano também. Amo a vida e tudo que a compõe.