Destaque

Sim, a traição é uma escolha, o perdão também….

Por: Cecilia sfalsin

Ninguém que quebra a cara em um dia acorda do mesmo jeito no outro, por mais que queira a dor não deixa, a ferida arde e as lembranças as tocam repetidas vezes. Eu queria dizer o contrário mas não dá para enganar o coração, não da para camuflar uma decepção, não tem como a gente fingir que nada aconteceu quando nos encaramos no espelho, e até que os ossos(sentimentos) cheguem no lugar o processo de reconstrução é demorado.

A confiança é uma caixinha que protege o amor, que fortalece os bons relacionamentos, que faz com que amizades bonitas floresçam, com que duas pessoas que se amam tenham segurança naquilo que se oferecem e uma vez quebrada a distância fica maior e as chances de reconciliação são pequenas.

Porém, eu jamais vou dizer que eu não perdoaria uma traição, até mesmo porque já perdoei, e embora não ter tido sucesso, eu tive a alma liberta de um peso que não sei explicar e não me arrependo do que fiz, não me arrependo de ter dado mais uma chance, não me arrependo de ter me permitido, porque perdoar é se cuidar, não quer dizer que tudo será como antes, talvez não seja, mas a alam da gente sempre irá nos agradecer.

Há quem diga que não, por ser uma escolha, concordo, quem trai sabe o que esta fazendo e tem consciência das consequências, assim como quem comete outros erros, outros deslizes que ninguém vê, que ninguém sabe, o tal “o melhor se faz em off, mas ninguém merece passar uma vida inteira sendo culpado pelos desacertos que já cometeu, e se houver um arrependimento sincero, o que é raríssimo, se houver uma oportunidade de recomeço, isso cabe a quem foi traído decidir e não a quem esta de fora da situação.

Há casos e casos, que devem ser analisados, pensados, resolvidos com sensatez. Certas decisões em um relacionamento são complicadas e requer da gente muito mais que um simples “sim, ou não, requer segurança, responsabilidade, certezas, e um coração disposto a ser trabalhado sem viver remexendo no passado. Particularmente digo que uma traição dói sim e muito, mas o orgulho e o ressentimento machuca também, e muito.

Que Deus te dê a direção certa e que as coisas se ajeitem pra você de uma maneira correta e sem pesos, frustrações, julgamentos ou acusações. Cada um sabe o que guarda dentro de si e o que lhe faz bem também…

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

6 minutos ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

1 hora ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago