Shakira dá poderosa lição sobre o amor:”Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra” Assista o vídeo emocionante que ela postou nas redes sociais ao lado do pai.

A cantora publicou um vídeo em que aparece demonstrando muito carinho e cuidado para com o pai dela. Opai de Shakira, William Mebarak, sofreu uma queda recentemente. Ele passou alguns dias no hospital e acaba de receber alta. Agora, está se recuperando na casa da cantora, juntamente com a esposa Nidia Ripoll.

A cantora publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ajudando o pai com um exercício de estimulação cognitiva.

Com muito carinho e incentivo, ela mostrou cartazes com diferentes palavras para que o pai pudesse ler e se sentisse motivado.

Os problemas familiares de Shakira

Shakira está passando por um momento familiar complicado. No meio da separação do jogador Gerard Piqué, ocorreu o acidente do pai dela.

Os tablóides vazaram imagens da cantora em uma ambulância e disseram que seria um suposto ataque de ansiedade. Tudo parecia ser causado por sua separação e por uma infidelidade.

A própria cantora teve que explicar por que ela estava na ambulância: ela estava socorrendo o pai depois do acidente que ele sofreu.

Em meio aos problemas, Shakira atrai força e coragem para algo mais importante: cuidar da família.

Quando os pais ficam mais velhos, seus exemplos também são abalados. Ver um pai indefeso, com dor e com ferimentos dói.

O envelhecimento dos pais nos mostra que eles também precisam de seus filhos.

Homenagem ao pai

De fato, a vida familiar não se resume em cuidar apenas das crianças, mas também dos pais. Não se trata apenas de cuidar dos descendentes, mas também dos ascendentes.

No vídeo, Shakira se mostra super voltada à família e nos faz lembrar a famosa citação do Êxodo:

“Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus.”

Deus também pode ser encontrado neste cuidado com o próprio pai e com a velhice. O Papa Francisco falou sobre isso recentemente.

Disse o Pontífice:

“A velhice é um tempo especial para dissolver o futuro da ilusão tecnocrática de uma sobrevivência biológica e robótica, mas sobretudo porque se abre à ternura do útero criador e gerador de Deus.”

Shakira demonstrou aquela ternura de Deus, aquela ternura de um pai para a filha e da filha para o pai.

Enfim, cuidar dos pais, mesmo em meio a grandes dificuldades: essa é a lição que Shakira nos deixa hoje.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Aleteia.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia