Até seu pior pesadelo merece sua gratidão! Já se pegou imaginando como seria o passado se não acontecessem certas coisas? E tentando imaginar o futuro? Pois eu tenho ótimas notícias para você:

1. No seu lugar eu não apagaria o passado. Ele aconteceu como tinha que acontecer.

2. Seu futuro pode ser do jeito que você imagina. Duvida?

Então, eu vou te explicar:

Por que você não apagaria as bobagens que fez, sua louca? (Risos) Esta semana li uma frase muito interessante que dizia o seguinte: “os períodos de sofrimento também são os períodos de mais aprendizado”.

Se você não tivesse passado por tudo que você passou (as decepções com amizades, as desilusões, as demissões, as brigas, os caminhos tortos…) teria aprendido tudo que você aprendeu?

Com certeza, não. As pessoas mais fortes e mais felizes que conheço levaram o velho ditado de “fazer do limão uma limonada” ao pé da letra.

Mulheres que passaram pela dor do aborto e se tornaram excelentes mães. Pessoas que tiraram da demissão a força para se tornarem grandes empresários. Crianças que sofreram abuso e se tornaram adultos que combatem a violência e a exploração infantil. Pessoas que perderam entes queridos e se tornaram exemplos de amor e União na família.

Mulheres que passaram por divórcios traumáticos e ajudam outras pessoas a encontrar amor, paz e conforto (começando de dentro).

Aí vai mais uma frase que ouvi está semana: “O segredo do sucesso é persistência”. Mesmo que você relute em aceitar esta afirmação, deve admitir que tem sua lógica. Se essas pessoas acima tivessem desistido de tudo, não existiriam empresas como Mac Donald, Walt Disney, Microsoft, Appel, SBT, grandes nomes como Louise Hay, Tony Robbins, Oprah Winfrey, e com certeza eu não estaria aqui escrevendo para vocês…

Aí vai mais uma coisa que elas têm em comum: além de persistentes, elas entenderam que não fomos criados para a derrota. Somos seres vencedores e felizes por natureza. Sendo assim, não podemos admitir, em hipótese alguma, a tristeza, a infelicidade, a doença… nada disso é natural.

O ser humano, em sua essência, é perfeito. E como ser perfeito não é triste, nem infeliz e nem doente. Entende? É você quem está no comando!

Note que se você acorda e pensa: hoje vou ter um dia maravilhoso e nada vai me abater. Seu dia, automaticamente, torna-se maravilhoso. Mas se você já dorme e acorda pensando: segunda-feira é um dia ruim, adivinha o que acontece?

Já acorda batendo o dedinho na quina da cama. E isso é só o começo.

Então, se é você quem determina seu dia *e a vida é feita de um dia após o outro* por que não torná-la melhor e muito mais feliz?

O passado já se explica por si só: É passado! Aceite o presente que é o presente e tenha um futuro brilhante!

Não precipite as coisas. Viva um dia feliz de cada vez e seja grato por tudo. No futuro você vai notar o quanto isso é importante!

Muito obrigada!

Namaste!








Toda mulher merece a chance de recomeçar e ser feliz! ? Autora dos livros: "O diário da Ana"; "Do fundo do poço ao topo da montanha"