Série”Em nome de Deus”, expõe o comportamento “assustador” do médium João de Deus.

Resiliência Humana
documentario-em-nome-de-deus-expoe-o-comportamento-assustador-do-medium-joao-de-deus

Série documental “Em nome de Deus”, expõe o comportamento “assustador do médium João de Deus e revela crimes que vão muito além dos abusos sexuais, que envolve uma rede proteção poderosa entorno do médium.

Em Nome de Deus”, produção sobre João de Deus, está sendo exibido na Globo e traz depoimentos e fatos assustadores do médium brasileiro conhecido no mundo todo.

A história do médium João de Deus revela os crimes sexuais exposto pós árduo trabalho investigativo realizado ao longo de 18 meses pela equipe do jornalista Pedro Bial, comandada por Camila Appel, roteirista do ” Conversa com Bial. O programa é exibido às 23h30, logo após o Big Brother Brasil e está disponível também para assinantes do Globo Play.

A série de três episódios tem como ponto de partida as investigações que levaram, com exclusividade, às primeiras denúncias feitas no programa, em 2018. Na época, mulheres revelaram que foram abusadas sexualmente pelo médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, ao buscar tratamento espiritual em Abadiânia, interior de Goiás.

A partir da primeira denúncia, centenas de mulheres começaram a se pronunciar e um esquema “assustador começou a ser descoberto depois disso. Em questão de dias, João de Deus foi indiciado e, posteriormente, condenado a prisão.

A própria filha de João de Deus mostrou a cara, e denunciou os abusos que sobreu desde criança e o medo que sentia do pai. O estúdio também o palco do primeiro encontro destas mulheres, que, emocionadas, se reuniram para contar as próprias histórias.

Sobre a série Bial disse: ‘Em Nome de Deus’ é a história de mulheres e de sua coragem de reagir. Mais do que resistir, de agir, a partir do sofrimento, da humilhação e do massacre que sofreram. É um documentário sobre a voz das mulheres”.

O médium também tinha uma vida paralela com ampla rede de proteção que envolvia pessoas poderosas como governadores e políticos extremamente influentes.

A apresentadora Xuxa Meneghel dá um depoimento contundente sobre sua decepção com o médium.

A série documental “Em Nome de Deus” tem argumento e criação de Pedro Bial, direção de conteúdo de Fellipe Awi e direção de Monica Almeida, Gian Carlo Bellotti e Ricardo Calil.

“Esperamos que esse público ampliado da série possa levar a mais reflexão e a mais tomada de consciência de mulheres, homens e dos brasileiros em geral”, disse Bial.

A série é uma contribuição importante para que as mulheres se unam e tenha coragem de denunciar abusos desse tipo daqui para frente, visto que o grande poder que esse tipo de homem tem é a certeza da impunidade devido a intimidação e ameaça que acaba levando as mulheres a um forte medo de denunciar e ver sua vida ceifada ou de algum parente.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Globo e Portal Vip.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia