Ser pai é mais do que dar o nome, é participar da vida dos seus frutos gerados ou criados

Daniele Fidelis

Ser pai é mais do que dar o nome em uma certidão de nascimento. Ser pai é participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.

Qualquer pai pode dar um TETO, dar alimentos e roupas a um filho. Independentemente de sua classe social. Cada um à sua maneira. Mas nem todos podem dar um LAR, nem todos podem alimentar a ALMA e muito menos vesti-los de puro AMOR.

Mais do que dar os cuidados essenciais, pai é aquele que carrega no colo, que dá afeto, que protege, que tem tempo disponível para as brincadeiras, que ensina a lição de casa, que dá bronca quando necessário, mas que também elogia quando merecido.

Pai é aquele que participa diretamente da criação de um filho, não é apenas um progenitor, é além, é amor!

Pai é aquele que sabe todos os seus gostos e desgostos, que pega em sua mão quando você precisa se sentir seguro (a), que diz eu estou aqui, não tenha medo.

Pai é aquele que planeja o seu futuro, mas que aceita as suas boas escolhas, é aquele que o faz sentir seguro (a), que tem, além da firmeza, muito amor para oferecer!

Pai é guerreiro, é herói, mesmo que para o mundo você seja apenas uma pessoa comum. Seus filhos acreditam que você realmente tem super-poderes!

Pai é aquele que inventa brincadeiras que deixam a mamãe de “cabelo em pé”!

Pai é aquele que possui um gosto autêntico e peculiar na hora de vestir o seu filho(a).

Pai é aquele que não só dá o essencial, mas que dá o mais importante nessa vida: AMOR.

Para os pais que assumiram a responsabilidade e participam ativamente da paternidade.

Para os pais guerreiros de UTI’s neo-natal. Para os pais de todas as idades, etnias e porte físico.

Para os pais solteiros e casados. Para os pais que estão longe, por algum motivo. Enfim, para todos os pais!

Este dia foi separado para lembrá-los o quão importantes vocês são! Para lembrá-los de que pai é uma palavra pequena, mas ser pai tem um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, fortaleza, porto seguro, super-herói, força e sabedoria.

Ser pai é mais do que dar o nome em uma certidão de nascimento. Ser pai é participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Daniele Fidelis
Meu nome é Daniele Fidelis, tenho 30 anos. Sou Jornalista de formação, mas faz 5 anos que sou apenas dona de casa. Amo escrever e atualmente escrevo mais sobre a maternidade, pois há 3 anos que vivo completamente imersa nesta aventura. Mas gosto de escrever sobre o cotidiano também. Amo a vida e tudo que a compõe.