Ser homem não é justificativa para ser babaca!

Bruna Stamato

Ser macho não dá licença para ser babaca! Derrube imediatamente essa crença limitante que “homem é assim mesmo” e pare de se conformar com a infelicidade e a dor de cabeça. O mundo está cheio de homens bacanas, parceiros e leais, mas você só vai enxergar isso quando parar de focar no errado…

Estava eu na fila do banheiro de um shopping um dia desses, e não pude deixar de ouvir a conversa ao telefone da jovem moça que esperava na minha frente. Ela dizia, indignada: “Júnior, você não foi entregar o currículo por que esqueceu o bilhete único que eu carreguei pra você? E por que você não voltou pra buscar em vez de ir pra casa da sua mãe?”

E eu me segurando para não responder essa pergunta…Elementar, minha cara….

Ela prosseguiu “Por que que eu posso me matar de trabalhar e você só reclama e não faz nada? O menino também é seu filho! Ele está precisando das coisas! Por que parece que só eu me importo?” Infelizmente, essa, não foi a primeira conversa deste tipo que eu já ouvi. A minha vontade foi de responder “Porque ele é um mer*a”. Simples.

Eu poderia fazer um rodeio e dar milhares de justificativas para o injustificável. Poderia dizer o que muito já escutei por aí: “Ah minha filha, porque homem é assim mesmo, nem liga…” Eu poderia cair pra dentro da psicologia e disparar “Ah, porque os homens têm esse complexo de Peter Pan e demoram para crescer e criar responsabilidades…” Eu poderia usar a ancestralidade para desculpar a imbecilidade… Eu poderia jogar a culpa na genética e no gênero masculino para redimi-lo: “Porque homem é tudo igual. A responsabilidade é sempre da mãe mesmo.” Eu poderia abusar dos clichês caducos e enraizados em nossa sociedade: “Ah, porque mulher amadurece muito mais cedo que o homem, mas por trás de um grande homem existe uma grande mulher.” Mas…não falei nada porque tive VERGONHA! Porque acredito que só um homem BABACA e inútil precisa de uma mulher atrás, como babá, lhe dizendo o que fazer…

Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher sim, a MÃE dele. Que conseguiu criá-lo como um HOMEM, e não um eterno moleque…Que não passou a mão na cabeça dele ao menor erro…que não o eximiu das culpas e que o ensinou a respeitar, verdadeiramente, as mulheres.

Eu tenho duas filhas. E filho nenhum. Muito menos um com barba na cara que, na hora de brincar, sabe bem o que tá fazendo e, na hora de assumir responsabilidades, se recusa a crescer. A moça do telefone também tinha 1 filho só. Mas o cara dá muito mais trabalho que a criança… Como que pode? Pode. Porque existem mulheres como nós e sim, eu me incluo nessa, porque já tentei fazer de moleque homem de verdade e só perdi o meu tempo.

Insista, amiga. Mas não a ponto de perder a tua paz.

Tente ajudar, mas não a ponto de ferir a ti mesma pra isso.

Ninguém muda ninguém. Uma pessoa só muda quando realmente QUER mudar.

Tratar a traição, a falta de índole e a imaturidade como características hereditárias inerentes a todo ser do gênero masculino é absurdo. Tem muito homem que presta, sim! Mas a gente não vê, sabe por quê? Porque estamos ocupadas demais tentando mudar o guri que não quer mudar.

Enquanto continuarmos usando desculpas caquéticas para tentar justificar comportamentos, e colocando HOMENS em posição de coitadinhos, perdidos, que não amadureceram e nos colocando como as Super Mulheres que dão conta de tudo e que têm a responsabilidade de educar e terminar de criar os marmanjos, as coisas não vão mudar mesmo.

PARE DE CEDER E SER PACIENTE E TER COMPAIXÃO POR UM CARA QUE NÃO CEDE, NÃO CRESCE, NÃO TEM PACIÊNCIA NEM COMPAIXÃO POR VOCÊ. Dê isso tudo a si mesma!!!!!

“Ah ele é um crianção, com o tempo vai crescer.” Mas a questão é: VOCÊ ESTÁ DISPOSTA A ESPERAR ESSE TEMPO? A vida não espera. Se não mudamos as coisas, as coisas acabam por mudar a gente… Até quando você pretende insistir nessa relação que não te traz nenhuma benefício, só dor de cabeça?

Amor só existe onde há reciprocidade, amizade e respeito. Qualquer outro tipo de relação sem esses 3 fatores, amor é só apelido. Então…por que você continua nessa?

Ser macho não dá licença para ser babaca! Derrube imediatamente essa crença limitante que “homem é assim mesmo” e pare de se conformar com a infelicidade e a dor de cabeça. O mundo está cheio de homens bacanas, parceiros e leais, mas você só vai enxergar isso quando parar de focar no errado…

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Bruna Stamato
"Mãe, mulher, geminiana, maluca e uma eterna sonhadora!"

COMENTÁRIOS