Ser grato é aceitar o tempo das coisas sem ansiedade.

Muitas vezes, nos tornamos exigentes demais, cobramos que as coisas sejam feitas na hora que a gente quer, da forma como achamos certo e não lidamos muito bem com atrasos e adiamentos. Essa postura diante da vida causa muito sofrimento. Passamos a nos preocupar excessivamente, a manifestar dores e dificuldades porque alimentamos uma ingratidão inconsciente.

É como se tudo tivesse que acontecer na perfeita ordem, caso contrário, nos revoltamos e nos sentimos injustiçados. O sentimento de injustiça é uma dor que se espalha e invalida a gratidão porque acabamos olhando para os desvios da vida como vítimas das situações e quando fazemos isso, perdemos as chance de superar os nossos limites e não conseguimos enxergar as soluções.

É um atraso de vida se desesperar diante das dificuldades, isso porque, quando nos desesperamos, a nossa visão escurece e não conseguimos perceber as oportunidades que existem. Porque sim, elas sempre existem. Porém, apenas as pessoas resilientes conseguem percebe-las.

Nada muda se você não se tornar flexível o suficiente para se adaptar as circunstâncias. Muitas vezes, as tempestades chegam sem aviso e se você não decidir abrir o guarda-chuva, você vai se molhar, se você não escolher correr para o abrigo mais próximo, você poderá ser levado pela correnteza do rio que transbordou.

É preciso estar alinhado internamente, conectar a mente ao coração para perceber que existem outros caminhos possíveis e se manter calmo para não desistir a um passo do tão esperado sucesso.

Ser grato é parar de comparar a sua vida com a do outro, é silenciar a revolta interna e se abrir para uma nova forma de enxergar as dificuldades da vida.

Porque para uma pessoa resiliente, não existem dificuldades, apenas desafios.

Seja grato quando a vida te desafiar, esteja aberto para perceber a força que nasce dentro de você e você conseguirá superar qualquer dificuldade que surgir em seu caminho.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Rodolfo Sanches Carvalho na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.