Ser educado e agradável faz a diferença

Resiliência Humana

Algumas palavrinhas mágicas podem melhorar o seu dia e o de todos que estão ao seu redor. Veja como trazer mais amor e paz para seu lar.

Algumas palavrinhas conhecidas como mágicas, fazem a diferença no relacionamento interpessoal de todas as pessoas: por favor, com licença, obrigado, de nada, são apenas algumas delas, e que podem e devem ser usadas diariamente com todas as pessoas ao nosso redor.

Por outro lado, a atitude de ser educado, sem o uso de palavras, também é fator primordial para demonstrar amor – respeitar os mais velhos, abrir a porta do carro para a esposa, usar gestos carinhosos com o próximo, são algumas das atitudes.

Quando essas atitudes fazem parte de um lar, o amor que há ali fortalece e ensina cada membro e também a todos que convivem com a família, portanto, ser gentil e educado dentro do lar é muito importante.

Para que essas atitudes sejam cada vez mais frequentes, uma dica: tenha sempre em mente o seguinte questionamento: “Como Cristo agiria se estivesse em meu lugar?”. A resposta dessa pergunta com certeza fará com que as atitudes sejam melhores, e com que o amor e a cortesia reinem em seu lar.

Observe algumas atitudes que podem ser realizadas frequentemente:

1. Nunca deixe de usar as palavras mágicas citadas acima
com todos os membros de sua família, elas tocam o coração e demonstram amor e respeito. Fazem a diferença. Por isso são chamadas mágicas.

2. Seja gentil com todos em sua família, mesmo com as crianças
Todos merecem ser tratados carinhosamente. Aquele famoso pensamento “Trate os outros da mesma forma com que gostaria de ser tratado” relata a dica mais simples para melhorar o relacionamento familiar.

3. Procurem ajudar-se nas obrigações diárias dentro do lar
Isso poderá incluir: tarefas escolares, enxugar uma louça, arrumar as camas, lavar o carro e tantas outras coisas. É tão bom quando uma família faz tarefas cotidianas juntas. Ajudar o seu próximo mais próximo, ou seja, um membro de sua família aumenta o amor e a confiança que deve reinar em um lar feliz.

4. Gentileza gera gentileza,
já disse certa vez um pensador brasileiro, e trata-se da mais pura realidade. Busque oportunidades de ser gentil e agradável dentro de seu lar, ensine seus filhos pelo exemplo.

Um lindo hino religioso intitulado “Com amor no lar” entoa em uma de suas estrofes as seguintes palavras: “… nossa vida é melhor, com amor no lar.” Sem dúvida ele retrata a mais pura realidade, tudo torna-se melhor se há amor e gentileza dentro das paredes de um lar. Experimente!

FONTEFamília
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia