Seja quem faz a diferença positivamente, não quem causa dor e prejuízo.
O autoconhecimento e auto-observação nos levam a entender qual é o nosso lugar no mundo. Muitas pessoas, ainda estão se colocando em um lugar que não lhes pertencem, estão mais preocupadas com a vida do outro, do que com a própria vida.
Você precisa saber qual é o seu caminho, qual direção você quer seguir, mas enquanto o seu foco estiver na vida dos outros, você vai se perder do seu real propósito de vida.
Quando você não foca em você, você escolhe carregar os pesos dos outros, e também, passa a ser um peso para os outros.
Se acontece algum fato ou alguma pessoa te contraria, você reage com as suas memórias de dor e não com o seu amor.
Muitas pessoas que estão em sofrimento hoje, estão tentando ocupar o lugar do outro, querem fazer o papel do pai, da mãe, do amigo, do colega de trabalho, e cada vez que fazem isso, se perdem ainda mais.
A solução para isso é desenvolver a autocompaixão e a autoaceitação. Parando de querer ajudar os outros quando quem mais precisa de ajuda é você.
Começar a ajudar a si mesmo é o que te leva a fazer a diferença no mundo.
Porque você só consegue fazer ou dar ao outro o que você tem. E se você não sente amor por você, você não conseguirá dar o que você não tem aos outros.
Você precisa ser autocompassivo e ver que você também sofre, e começar a pensar no que você pode fazer para que você consiga sair desse lugar que não é seu.
Você só poderá fazer a diferença na vida de alguém, se você agir positivamente diante da sua realidade e começar a ser gentil com a sua vida, em primeiro lugar. Caso contrário, inconscientemente, você começará a ser invasivo(a), controlador(a) e, mesmo sem querer, vai gerar dor e prejuízo na sua vida, e na vida de quem estiver ao seu lado.
Por que andar em círculos com os olhos vendados e a mente fechada, quando você pode andar para frente com os olhos bem abertos?
A sabedoria, o conhecimento e a compreenssão precisam começar em si mesmo. Quando você entender que precisa ocupar o seu lugar no mundo, você perceberá a diferença porque você vai começar a guiar o seu próprio carro, e vai se tornar emocionalmente independente e apto(a) para ajudar as outras pessoas.
Você vai fazer a diferença na vida dos outros quando você focar na sua cura. Entenda a si mesmo, e consequentemente, você entenderá os outros e a vida.
Repita comigo: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA(O)”.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA
*Foto de Hannah Busing no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…