Seja forte e corajoso. A vida é feita de fases, boas e ruins, cheia de altos e baixos.

Carol Santos
seja-forte-e-corajoso-a-vida-e-feita-de-fases-boas-e-ruins-cheia-de-altos-e-baixos

Seja forte e corajoso. A vida é feita de fases, boas e ruins, cheia de altos e baixos.

E quando se trata de fase ruim a sagrada escritura nos orienta: “Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus estará com você por onde você andar” (Josué 1:9), e isso nos da uma direção de como agir nos momentos difíceis.

Tem momentos em que a única opção para superar as dificuldades é ser forte e corajoso, forte o suficiente para entender que nem tudo é da maneira que queremos e corajoso o suficiente para encarar as situações de frente e de cabeça erguida.

Há obstáculos que nos deixam tão frágeis como um castelo de cartas que um sopro pode desmoronar, e nesse momento é preciso cuidado para não se entregar ao medo e a fraqueza e se deixar levar achando que tudo está perdido.

Quantas vezes você foi dormir e passou noites em claro achando que era o fim, mas no outro dia ficou tudo bem pois Deus deu o escape e te ajudou a continuar.

Diante de uma fase ruim faça sua prece, peça direção para Deus e ele guiará os seus passos, a magnitude de Deus vai muito além do que podemos ver ou pensar, portanto não desanime, não se entregue, tenha fé.

Não há nenhuma situação que Deus não possa reverter, ele é especialista em causas que aos nossos olhos são difíceis ou impossíveis.

Se ele diz para ser forte e corajoso é para ser, obedecer a palavra é a melhor demonstração de fé e isso agrada a Deus.

Quando orar peça a Deus para lhe dar a força e a coragem, peça que as muralhas que você não conseguir ultrapassar que Deus as derrube para você e assim ele fará.

Reconheça que precisa da ajuda de Deus, sempre que vencer uma batalha não hesite em agradecer e glorificar seu santo nome, afinal “Os cavalos se preparam para a guerra, mas a vitória vem do Senhor” (Provérbios 21:31).

Seja forte, corajoso, otimista, destemido e tenha fé, aproveite os bons momentos e nos difíceis confie e descanse no Deus que tudo pode.

Força e coragem!

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Carol Santos
Estudante de Gestão de Recursos Humanos, mãe de duas princesas, apaixonada por um Militar. Buscando sempre aprender, amo escrever pois meus sentimentos transbordam, minha missão é ajudar com ações e palavras. Me sigam no Instagram e curtam minha página no Facebook/Instagram: @extravasa_verdade