Seja feliz no amor, afaste esses 7 itens do seu relacionamento.

Luciano Cazz

Geralmente, as relações são perfeitas quando começam. Com o tempo, sendo a conquista uma certeza, há um relaxamento em relação ao bem-estar do outro, então, abrimos a possibilidade para que certas condutas ameacem um sentimento que era, inicialmente, tão lindo e que pode acabar facilmente. Mas se quiser ser realmente feliz, evite na relação:

1- Competição
Ninguém entra em um relacionamento para ganhar e, sim, para se fazer bem e construir uma linda história a dois de cumplicidade, compreensão e carinho. Quando um amor compete com você, não é um parceiro, é um rival.

2- Mentira
Confiança é o que a gente deposita em quem escolhemos dividir a vida, nossa intimidade e quiça a benção de ter um filho. Qualquer tipo de traição fere e afasta, porque não é o que a gente espera de um amor. A primeira mentira é o começo do fim.

3- Desrespeito à família
A visão que seu(ua) cônjuge tem da própria família é sob a ótica do amor, por isso nem sempre você vai entender suas decisões, mas lembre-se, seu amor precisa da família dele da mesma forma que ela precisa dele. Colocar a pessoa com que nos relacionamos contra a própria família é uma tremenda prova de interesse e desamor.

4- Desafeto
A primeira falta de respeito que se aceita é uma porta aberta para tantas outras. Quando nos submetemos, ensinamos ao outro que pode nos destratar e, então, vira uma relação doentia de sadismo e masoquismo e não tem nada a ver com amor.

5- Insegurança
A segurança que você carrega deve ser sobre a sua escolha. Ter a certeza de que optou por se relacionar com uma pessoa de caráter, fiel, que respeita seus sentimentos, sua família e que sempre zelará por sua dignidade e bem-estar. Se a insegurança tem espaço no relacionamento, ela gera brigas, mentiras e destrói o amor.


6- Ausência

Quem ama cuida, se preocupa e deseja sempre estar junto. A ausência é um convite para o amor partir. Um relacionamento é feito a dois. Ninguém ama sozinho. Liberte-se de quem lhe faz mendigar por atenção.

7- Interesse
Se o amor é substituído por qualquer tipo de interesse, seja material, por status ou um simples apaziguamento da carência, a gente perde a chance de viver os mais lindos sentimentos que uma verdadeira paixão pode nos causar. Relacionar-se sem amor é morrer em vida.

Um relacionamento a dois não é fácil, mas pode ser maravilhoso quando dá certo. Portanto, faça de tudo para que as coisas funcionem, dê o seu melhor. Também exija alguém a sua altura e, então, abra as portas para felicidade, porque muito melhor do que ser amado é ter ao seu lado alguém que mereça o seu “Eu te amo”.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Luciano Cazz
"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A Tempestade depois do Arco-íris."

COMENTÁRIOS